O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4 | II Série B - Número: 076 | 3 de Março de 2009

Assunto: Apoio às micro, pequenas e médias empresas Destinatário: IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (Ministério da Economia e da Inovação) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República O apoio às micro, pequenas e médias empresas sempre esteve no centro das políticas definidas pelo Governo do PS.
O MODCOM, Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio, visa a modernização e a revitalização da actividade comercial, em especial em centros de comércio com predomínio do comércio independente de proximidade, em zonas urbanas ou rurais, bem como a promoção de acções dirigidas ao comércio.
O FAME pretende colocar à disposição das micro e pequenas empresas um produto financeiro inovador e atractivo comparativamente aos produtos da mesma natureza disponibilizados no mercado. Este produto destina-se a ser utilizado no financiamento de pequenos projectos de investimento, de uma forma exclusiva ou complementar aos capitais próprios ou a capitais provenientes de outros mecanismos de apoio.
O PME Investe I o PME Investe II e agora o PME Investe III são programas que definem novas linhas de crédito bonificado que poderão representar um novo fôlego para a economia e destina-se ao financiamento do investimento e ao reforço do fundo de maneio, por períodos que podem ir até cinco anos, com 18 meses de carência.
O Programa FINICIA facilita o acesso ao financiamento à criação de empresas

REQUERIMENTO N.º 120/X (4.ª) - AC
PERGUNTA N.º /X ( )