O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 | II Série B - Número: 083 | 11 de Março de 2009

Assunto: Contratação de um mestre de judo, ex-professor e administrador da CP Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (МОРТС) Ех.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Na sequência de denúncia de efectuada aparentemente por um grupo de mais de 40 funcionártos, que serão na sua maioria quadros técnicos da CP, foi determinado pelo MOPTC, em 23 de Dezembro de 2008, uma inspecção a realizar pela IGOPTC, integrando-a em outra que já estava em curso.
A nomeação de João Oliveira para porta-voz da CP, detentor de várias empresas à data, uma das quais pelo menos, seria fornecedora de serviços à transportadora, fora merecedora de investigação pela IGOPTC a decorrer.
Àquela investigação juntar-se-ia agora outra relativa à referida denúncia, que relataria 15 situações de contratos realizados ou em negociação e que terão levantado elevadas suspeitas de acordo com notícias da imprensa.
Segundo esta última, relatava-se em Janeiro que a tutela redobrou o acompanhamento aos actos de gestão da empresa na sequência daquela denúncia, apontando, nomeadamente, alegados interesses entre o Presidente da CP e a Siemens e aquisições de automóveis e outros bens a empresas de família por parte de um administrador e de outro alto responsável da CP.
No passado dia 20 um jornal diário refere que um administrador da CP, Ricardo Bechiga, contratou um mestre de judo, seu ex-professor, sem concurso público, para acções de formação que preparem os profissionais da CP, na sua maioria revisores, para a gestão de situações de tensão e conflito, sobretudo nas linhas urbanas, referindo ainda não ter nada a ver com artes marciais a referida acção,

REQUERIMENTO N.º 136 /X (4.ª) - AC
PERGUNTA N.º /X ( )

Páginas Relacionadas