O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11 | II Série B - Número: 094 | 1 de Abril de 2009

Assunto: Situação de crianças e jovens ciganos na escola EB1 Lagoa Negra, Barqueiros, Barcelos.
Destinatário: Ministra da Educação Através do protesto da Junta de Freguesia de Barqueiros, no concelho de Barcelos, foi publicamente divulgado um projecto alegadamente de integração escolar de crianças ciganas no Agrupamento de Escolas Abel Varzim.
A Junta de Freguesia de Barqueiros mostrou-se contra o Projecto desenvolvido na Escola EB1 de Lagoa Negra, por este assentar na separação dos alunos ciganos dos outros alunos. Acresce que a turma constituída essencialmente por portugueses ciganos foi instalada num contentor ou "monobloco", implantado no recreio da Escola, separado do edifício onde decorrem as aulas das outras crianças.
Perante a denúncia da situação junto dos órgãos de comunicação social e instada a responder pelo projecto educativo levado a cabo pelo Ministério da Educação no Agrupamento de Escolas Abel Varzim, a senhora Directora Regional de Educação do Norte disse tratar-se de uma "discriminação positiva".

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1738/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas