O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

25 | II Série B - Número: 099 | 7 de Abril de 2009

Assunto: Cuidados de saúde no concelho de Barrancos Destinatário: Ministério da Saúde Em reunião de trabalho realizada no passado dia 30 de Março com o Sr. Presidente e vereadores da Câmara Municipal e o Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Barrancos manifestaram estes as suas preocupações pelo facto do médico que presta cuidados de saúde no concelho ter sido mobilizado para dar consultas três dias por semana no concelho vizinho, tornando ainda mais precários os serviços prestados no centro de saúde do concelho.
Sublinharam ainda o facto de actualmente, como é do conhecimento do Governo, ser já a autarquia local a suportar o custo dos serviços de saúde que são prestados aos fins-de-semana no concelho.
Tendo presente o isolamento que caracteriza o concelho de Barrancos, as distâncias que o separam dos concelhos vizinhos de Serpa e Moura, as más acessibilidades existentes e o nível etário da população é uma evidência a necessidade de uma maior presença médica no Centro de Saúde de Barrancos.
Impõe-se, assim, encontrar soluções que libertem o único médico ao serviço do concelho dos três dias de consultas que actualmente assegura no concelho vizinho, seja através do reforço do corpo clínico do Centro de Saúde de Moura seja através da admissão de novos clínicos para o Centro de Saúde de Barrancos de modo a assegurar uma maior presença médica no Centro de Saúde e poder eventualmente assegurar as consultas que actualmente são prestadas no concelho vizinho.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer ao Ministério da Saúde resposta às seguintes perguntas: Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1792/X (4.ª)

Páginas Relacionadas