O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

22 | II Série B - Número: 109 | 22 de Abril de 2009

Assunto; Obras de remodelação das Unidades de Saúde Familiar Ara de Trojano e Duo Vida nas Caldas das Taipas-Guimarães.
Destinatário: Ministério da Saúde O Programa do XVII Governo Constitucional para a saúde atribui uma particular relevância à reestruturação dos centros de saúde e aos cuidados de saúde primários. É nesse quadro que se assistiu à constituição das Unidades de Saúde Familiar (USF), como a célula organizacional elementar de prestação de cuidados de saúde individuais e familiares, constituída por uma equipa multiprofissional, com autonomia organizativa, funcional e técnica e integrada em rede com outras unidades funcionais do centro de saúde, envolvendo objectivos de acessibilidade, adequação, efectividade, eficiência e qualidade.
O distrito de Braga tem actualmente 23 USF em funcionamento, nove das quais no Concelho de Guimarães. Esta evolução assistiu simultaneamente à construção, adaptação e melhoria da maioria das instalações onde foram sendo implantadas as Unidades de Saúde, contribuindo assim para o objectivo mais geral de melhoria da prestação dos cuidados de saúde primários.
No final do ano de 2007 foram inauguradas diversas USF, incluindo as Ara de Trajano e Duo Vida nas Caldas das Taipas - Guimarães, tendo assistido a pequenas obras de adaptação, ficando nessa altura assumido o compromisso, por parte das estruturas regionais de Saúde, de uma intervenção mais estrutural no edifício que alberga as duas Unidades. Trata-se de Unidades de Saúde Familiar que acompanham cerca de 25.000 utentes na área de influência do Centro de Saúde das Caldas das Taipas.
Na visita de trabalho que os deputados do Partido Socialista efectuaram àquelas USF, no dia 6 de Abril último e da reunião que mantivemos com os seus responsáveis, foi evidente a necessidade de obras de adaptação, no cumprimento, aliás, do compromisso anteriormente

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2126/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas