O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

9 | II Série B - Número: 109 | 22 de Abril de 2009

No cruzamento da EN 125 que liga Pêra a Algoz, ocorreram já diversos acidentes, alguns que resultaram em vítimas mortais, como no passado dia 13 de Março, em que uma colisão frontal resultou no falecimento de um sargento da Guarda Nacional Republicana.
Em Junho de 2007, o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações admitiu que as Estradas de Portugal tinham identificado aquele cruzamento como um local com «condições menos adequadas ao elevado volume de tráfego existente», situação a que urgia atender e que iria ser estudada no âmbito da requalificação do lanço Lagoa-Guia.
A 8 de Abril de 2009, os cidadãos de Pêra realizaram uma concentração de apelo à construção, com carácter de grande urgência, de uma rotunda no cruzamento da EN 125 em Pêra, no sentido de garantir maior segurança da população.
Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bioco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, as seguintes perguntas: 1. Como justifica o Governo que as obras de requalificação da Estrada Nacional 125 não inclua a construção da rotunda requerida pelos cidadãos das freguesias de Pêra e Alcantarilhe? 2. Quais as medidas que o Governo pretende adoptar no sentido da redução dos acidentes ocorridos no cruzamento em causa? Quais as obras previstas, data para o seu início e sua conclusão? Palácio de São Bento, 16 de Abril de 2009.