O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

14 | II Série B - Número: 128 | 28 de Maio de 2009

Assunto: Critérios de aprovação dos Gabinetes de Inserção Profissional no distrito de Viseu Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social O desemprego não pára de aumentar em Portugal, colocando problemas sociais que implicam medidas de proximidade e a mobilização dos diferentes agentes, designadamente autarquias, para o combater.
Como todos reconhecemos, são as autarquias as instituições de proximidade a que os cidadãos recorrem quando se confrontam com algum problema, ocorrendo normalmente nesta proximidade a resposta aos anseios.
Foi com este sentir que as autarquias do distrito de Viseu concorreram à instalação dos Gabinetes de Inserção Profissional que têm por objectivo «apoiar jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, em estreita colaboração com os centros de emprego do IEFP».
Verifica-se que concorreram à instalação de Centros de Inserção Profissional todas as autarquias do distrito de Viseu, à excepção de Tondela e S. Pedro do Sul, que têm centro de emprego.
Estranha-se a forma como a selecção decorreu, pois verifica-se que todas as autarquias PS, Resende, Cinfães, Tarouca e Mortágua, foram contempladas, para além de Armamar (PSD) em que houve só uma candidatura, Viseu e Sátão.
Nos restantes concelhos todas as autarquias foram preteridas, tendo sido contempladas, na esmagadora maioria dos casos, juntas de freguesia conotadas com o Partido Socialista ou instituições com dirigentes conhecidos pela sua simpatia com este partido.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2401/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas