O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11 | II Série B - Número: 130 | 1 de Junho de 2009

Assunto: Atraso na construção da auto-estrada transmontana Destinatário: Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações A Auto-estrada Transmontana, entre Vila Real e Bragança, foi lançada em 24 de Novembro de 2007 e contratada em 10 de Dezembro de 2008.
A entidade adjudicatária foi o consórcio designado Auto-estrada XXI, liderado pela empresa Soares da Costa.
De acordo com o cronograma apresentado, o primeiro lanço desta auto-estrada estará pronto em Novembro de 2010, devendo a concessão ficar concluída em Julho de 2011.
A fase de construção deveria ter-se iniciado em 31 de Março de 2009.
De acordo com a repartição dos custos de construção constante de documento de "Análise de viabilidade económica da subconcessão da Auto-estrada Transmontana (IP4 - Vila Real/Bragança)", da autoria do Banco Efisa, no ano de 2009 executar-se-ão 188.832.731,11€ o que representa 37,57% do custo total da construção.
Acontece que estamos em finais de Maio e não só não há notícia que as obras tenham começado como ainda não haverá, tão pouco, uma decisão final quanto ao traçado do lanço entre Parada de Cunhos e o Nó com o IP3.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2459/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas