O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

10 | II Série B - Número: 136 | 15 de Junho de 2009

Assunto: Parque de Máquinas de Pegões. Gestão da Parpublica.
Destinatário: Ministério das Finanças e da Administração Pública.
O Parque de Máquinas de Pegões começou por ser um departamento do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas que promoveu a mecanização da agricultura e das florestas e que inspirou alguns empresários locais a fundarem empresas de mecanização agrícola. Este Parque encontra-se hoje na tutela do Ministério das Finanças e da Administração Pública (MFAP), nomeadamente por parte da empresa Parpublica Participações Públicas, SGPS, SA, que se prevê que venha a alienar o respectivo património ao melhor preço do mercado.
A actual crise financeira que o Senhor Primeiro-Ministro denuncia repetidamente como tendo tido origem na especulação imobiliária nos Estados Unidos deve fazer-nos repensar a venda de património público, nomeadamente aquilatando de se o mesmo poderá ter outras finalidades que não sejam, desde logo, a transformação da vocação do solo cartografado em PDM para espaço urbanizável para, posteriormente e com base em concurso público, o alienar à melhor oferta.
A freguesia de Pegões, localizada na Zona Este do Concelho Montijo, tem potencialidades que podem e devem ser promovidas e carências que todos temos o dever de contribuir para suprimir. Entre as carências é flagrante um centro de dia, com um conjunto de condições mínimas, que reúna os mais idosos mas, também, equipamentos para os mais jovens, designadamente uma sala de estudo acompanhado destinada aos alunos com algumas dificuldades na absorção de algumas matérias lectivas.
Conscientes da possibilidade de poderem vir a ser instalados no Parque de Máquinas de Pegões tanto a sala de estudo acompanhado como o centro de dia, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Pegões, Canha e Santo Isidro de Pegões solicitou a realização de uma reunião à Parpublica, empresa do Estado, tutelada pelo

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2539/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República