O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 | II Série B - Número: 136 | 15 de Junho de 2009

Assunto: Unidade Rápida de Suporte Intermédio de Vida/URSIV - concelho de Castro Verde Destinatário: Ministra da Saúde Na sequência dos dramáticos acontecimentos ocorridos no concelho de Odemira e respondendo ao meu requerimento de Janeiro de 2007 garantiu o Senhor Ministro da Saúde que "Ao longo do primeiro semestre de 2007 irão ser instaladas nos concelhos de... Castro Verde..,, unidades rápidas de suporte intermédio de vida, tripuladas por enfermeiros com o correspondente curso do INEM e técnicos de ambulância de emergência." Na sequência da minha visita ao Centro de Saúde de Castro Verde, em 02-06-2008, chamei a atenção do Governo para o incumprimento dos compromissos publicamente assumidos referindo de forma muito objectiva a necessidade de dotar Castro Verde com a respectiva URSIV e indispensáveis tripulantes sem a qual os serviços de urgência básica anunciados não se poderiam considerar em funcionamento.
Foi assim com estupefacção que constatei na reunião de trabalho que realizei no passado dia um de Junho, com a Direcção do Centro de Saúde de Castro Verde, que este continua sem dispor da Unidade Rápida de Suporte Intermédio de Vida que há dois anos deveria estar ao serviço dos cerca de 40 mil utentes dos concelhos de Castro Verde, Almodovar, Ourique, Mariola e Aljustrel.
Trata-se de uma situação inaceitável e que requer um cabal esclarecimento pois não se pode aceitar que dois anos depois de dadas garantias de que iria ser reforçado o serviço de urgência para os concelhos atrás referidos, com a instalação da URSIV em Castro Verde, de forma a evitar novos dramas e perdas de vida, tal medida não se tenha concretizado.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2542/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República