O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | II Série B - Número: 143 | 23 de Junho de 2009

Assunto: Fundação Luso-Americana (FLAD) e a crise do Banco Privado Português (ВРР) Destinatário: Primeiro-Мinistro Conforme consta do respectivo relatório mais recente, a Fundação Luso-Americana (FLAD) é um dos accionistas de referência da empresa financeira Privado Holding e, por esta via, do Banco Privado Português (ВРР).
Do mesmo relatório depreende-se que a FLAD teve também uma participação no Banco Privado Português, da qual se desfez muito a tempo...
Tanto o BPN como o BPP estão-se afundando no meio de clamorosas irregularidades, enormes prejuízos públicos e privados e grande escândalo nacional e internacional.
Para alegadamente obviar ao risco sistémico, o Governo nacionalizou o BPN, mas anunciou que não intervirá no BPP, para além do aval já concedido a um empréstimo de socorro interbancário, entretanto esgotado.
Para salvar o BPP os accionistas terão de aumentar o capital; se o BPP falir, perderão os valores investidos.
O investimento da FLAD no BPP revela-se, pois, como de alto risco, levantando o problema da supervisão por parte do Estado relativamente à mesma, em defesa do interesse público.
Os capitais da FLAD — oriundos de verbas entregues pelo Governo dos Estados Unidos da América ao abrigo do acordo Iuso-americano sobre concessão de facilidades militares na Região Autônoma dos Açores, convém

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2746/X (4.ª)