O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

108 | II Série B - Número: 149 | 30 de Junho de 2009

ASSUNTO: Pergunta n.º 1833/X (4.ª) - de 3 de Abril de 2009, do Senhor Deputado José Mendes Bota do PSD - Ministério da Saúde ignorou durante seis meses oferta de serviços de médico cirurgião no Algarve No sentido de habilitar o Senhor Deputado José Mendes Bota do PSD com a informação solicitada, cumpre-me informar o seguinte: Os serviços da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP, (ARS Algarve, IP) não ignoraram a oferta de trabalho voluntário do Dr. José Conceição Dias dos Santos, nem houve qualquer desrespeito, face à mesma.
Foi proposta ao Dr. José Conceição Dias dos Santos uma actividade de grande relevância e nobreza na área dos cuidados de saúde primários, uma actividade de pequena cirurgia, a realizar na sede do Centro de Saúde de Portimão, para todos os doentes referenciados pelos médicos de família, de todo o Centro de Saúde, e não apenas para as pequenas extensões de Alvor e da Mexilhoeira, como foi inicialmente proposto pelo Dr. José Conceição Dias dos Santos.
A ARS Algarve, IP, não podia enquadrar uma actividade cirúrgica de nível hospitalar, tal como referido na conversa entre o Dr. José Conceição Dias dos Santos com a Directora Executiva do ACES do Barlavento, uma vez que tal solicitação deveria ter sido antes apresentada ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE, a fim de ser apreciada, visto que a actividade de cirurgia geral é aí desenvolvida quer a nível do internamento, quer a nível ambulatório.