O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

29 | II Série B - Número: 155 | 7 de Julho de 2009

O que antes eram celas para os prisioneiros, hoje em dia são "quartos" para os soldados.
Na verdade, as celas tornaram-se quartos para os soldados sem qualquer obra profunda de adaptação para esse efeito. O caricato da situação é tal que a Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) impede que as celas sejam utilizadas para prender os criminosos, por falta de condições, mas já servem para os soldados descansarem e viverem, ficando quatro elementos por cada "quarto". Elucidativo...
No que se refere à cozinha e zona de lazer/convívio há uma expressão que qualifica bem o estado das instalações: terceiro-mundista! Só uma visita às instalações pode confirmar a crueza da afirmação produzida...
O arquivo, que funciona no sótão das instalações, também cria alguma perplexidade. De facto, para aceder ao mesmo, tal só é possível por um "buraco no tecto" sendo necessário colocar uma escada "móvel". Parece mentira, mas é verdade...
No que concerne ao armamento para os homens que mais de perto lidam com o crime violento o mesmo é escasso face às necessidades. O mesmo acontece com a frota automóvel, ou seja, é claramente insuficiente.
Apesar de recentemente se ter verificado um reforço de efectivos, a verdade é que o Posto Territorial e o Destacamento Territorial da GNR de Anadia confrontam-se ainda hoje com recursos humanos insuficientes e dispõe de instalações que, para além de exíguas, estão envelhecidas e apresentam-se manifestamente inadequadas.
Neste sentido, a mera feitura de obras nas actuais instalações já não solucionará os problemas existentes, tudo indicando que tal só será ultrapassado com novas instalações construídas de raiz.
Convém destacar que o actual Governo PS/Sócrates, ao fim de quatro anos de mandato, não teve disponibilidade nem atribuiu meios para resolver uma situação de instalações completamente inadequadas e degradadas.
Deste modo, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, vem o Deputado abaixo-assinado, requerer ao Governo, através do Senhor Ministro da Administração Interna, os seguintes esclarecimentos: 1. Tem o Governo conhecimento das condições muito deficitárias em que se encontram as instalações da GNR de Anadia?

Páginas Relacionadas