O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

33 | II Série B - Número: 156 | 8 de Julho de 2009

Assunto: Situação da empresa de transformação de leite Renoldy, de Alpiarça Destinatário: Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e Pescas De acordo com notícias vindas a público, a empresa de transformação de leite Renoldy, que funciona em Alpiarça, informou que a partir do próximo dia 15 de Julho deixaria de adquirir leite aos produtores, devido a falta de encomendas por parte de grandes superfícies comerciais.
Esta notícia é muito preocupante, quer do ponto de vista dos rendimentos dos produtores de leite da região quer do ponto de vista da defesa dos postos de trabalho dessa empresa.
Segundo noticiou a comunicação social regional, o Ministro da Agricultura terá tomado a iniciativa de convocar representantes do comércio das grandes superfícies e da Renoldy para saber o que se passa de facto com a empresa.
Nestes termos, ao abrigo da alínea d) do artigo 156.º da Constituição e da alínea d) do n.º 1 do artigo 4.º do Regimento da Assembleia da República pergunto ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas: Que diligências foram efectivamente realizadas com vista ao apuramento concreto da situação da Renoldy por parte do Governo? Que avaliação faz o Governo da situação em empresa em função das diligências efectuadas? Que medidas tenciona o Governo efectivamente tomar com vista à salvaguarda dos interesses dos produtores de leite da região e dos postos de trabalho dos trabalhadores da Renoldy? Palácio de São Bento, 1 de Julho de 2009

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2981/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas