O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | II Série B - Número: 157 | 9 de Julho de 2009

Assunto: Intervenção política do Governo Civil de Beja Destinatário: Ministério da Administração Interna São vários os cidadãos do concelho de Beja que se têm vindo a dirigir nos últimos dias ao Grupo Parlamentar do PCP no sentido de chamarem a atenção à forma como о Governo Civil de Beja estará a ser instrumentalizado para convergir no apoio aos candidatos do Partido Socialista à Câmara Municipal de Beja.
Segundo as informações que me têm sido disponibilizadas e que o recebimento recente de um convite que me foi dirigido a partir do Governo Civil parece confirmar um auto-intitulado Grupo de Independentes Pró-Beja, de cuja existência legal se duvida, irá promover, em conjunto com o Governo Civil de Beja, um Ciclo de Conferências "Beja na hora da mudança" cuja primeira sessão terá lugar no dia 2 de Julho no Salão Nobre do Governo Civil de Beja e terá como moderador o cabeça de lista pelo PS à Assembleia Municipal de Beja nas próximas eleições autárquicas.
Depois da instrumentalização da EDIA, admitindo como seu administrador o cabeça de lista do PS à Câmara Municipal de Beja com o claro intuito de lhe dar a credibilidade e visibilidade que nunca teve, do lamentável episódio do Ministro da Economia Manuel Pinho com o Sporting Mineiro Aljustrelense e a famosa dádiva da EDP de foi portador, na companhia do Senhor Governador Civil de Beja, parece ter chegado agora, segundo nos informaram, a hora de fazer do Governo Civil quartelgeneral da candidatura do PS o que é de todo condenável e inaceitável.
Impõe-se assim um urgente e caba! esclarecimento por parte do Governo de toda esta situação pois a confirmarem-se os factos estes são demasiado graves e atentatórios dos princípios que devem prevalecer no exercício do cargo de Governador Civil para que o Governo não seja obrigado a tomar as decisões drásticas que a situação exige.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer através de V. Ex.ª, ao Senhor Ministro da Administração Interna, resposta às seguintes perguntas:

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2998/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República