O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | II Série B - Número: 166 | 20 de Julho de 2009

Assunto: Complexo Desportivo do Jamor Destinatário: Presidência do Conselho de Ministros (Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto) O Complexo Desportivo do Jamor (CDJ) constitui uma importante infra-estrutura do desporto nacional, permitindo um conjunto alargado de valências que vão desde o apoio ao desporto profissional (com os centros de alto rendimento), ao ensino superior {pela proximidade da Faculdade de Motricidade Humana), mas também ao mero lazer e fruição desportiva colectiva por parte de amadores.
Aliás, a sua concepção original apontava, em primeiro lugar, para a criação de um espaço onde as pessoas pudessem aliar a fruição da natureza à prática desportiva e ao exercício físico, Assim, o parque do Jamor acabou por se constituir também um «pulmão» da Área Metropolitana de Lisboa com a mata envolvente.
Contudo, infelizmente, a mata tem vindo a conhecer um notório abandono e degradação, com deposição de lixo e entulhos nalgumas zonas, com a diminuição da área florestal, carecendo ainda de limpeza para prevenção de incêndios.
Recentemente, o Instituto do Desporto de Portugal, IP (IDP), entidade sob tutela da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto (SEJD), anunciou o lançamento de um programa de reflorestação que inclui o abate de árvores mortas e a plantação de cerca de 1000 árvores.
Contudo, grupos de utentes do CDJ têm-se queixado não só do estado de abandono em geral que o espaço apresenta, mormente as zonas destinadas ao público em geral,

REQUERIMENTO N.º 218/X (4.ª) - AC
PERGUNTA N.º /X ( ) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas