O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4 | II Série B - Número: 167 | 21 de Julho de 2009

Assunto: Manifestação da FESMARPOR, Confederação dos Sindicatos Marítimos e Portuários - insultos a órgãos de soberania Destinatário: Ministério da Administração Interna Decorreu no passado dia 8 de Julho, em frente à Assembleia da República, uma manifestação da FESMARPOR, com a qual tive, por mera casualidade, oportunidade de me cruzar na minha deslocação pedonal até ao Parlamento.
Ao deparar-me com os manifestantes devidamente organizados confesso que, por momentos, pensei estava perante uma claque de futebol, considerando as asneiras, os palavrões e os insultos que, em cada duas palavras, eram dirigidas ao Sr. Primeiro-Ministro ou, ainda, à Sr.ª Secretária de Estado dos Transportes e Comunicações, bem como aos Deputados à Assembleia da República.
Os coletes que os manifestantes envergavam continham uma frase em língua inglesa que, como se poderá visionar nas diferentes órgãos de comunicação social que cobriram o acontecimento, denunciava os termos indecorosos com que os manifestantes suportaram as suas reivindicações laborais.
Pude verificar que, pelo menos, durante mais de três horas os manifestantes, ao som de músicas de José Afonso e postados em frente do órgão de soberania que é a Assembleia da República, entoaram repetidamente insultos grosseiros dirigidos ao Sr. Primeiro-Ministro, à Sr.ª Secretária de Estado dos Transportes e Comunicações, aos Srs. Deputados em geral e ao próprio órgão de soberania, tudo devidamente testemunhado por múltiplos agentes de autoridade - isto para além do lançamento em simultâneo de petardos e de very lights.
Este comportamento arruaceiro dos manifestantes é inaceitável. Deplorável. Miserabilista.
Jamais o autor da música e da letra que animava a manifestação se poderia rever nas aneiras grosseiras que eram entoadas aos saltos. Os insultos quando dirigidos a qualquer cidadão são uma ofensa torpe à sua dignidade.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 3076/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República