O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | II Série B - Número: 167 | 21 de Julho de 2009

Assunto: Acesso da EN 4 a São João das Craveiras Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações O concelho do Montijo tem uma particularidade invulgar na sua geografia que o divide em duas zonas geográficas distintas, a oeste e a este. A zona este, que perfaz cerca de oitenta por cento do concelho, é servida por uma auto-estrada, três estradas nacionais, que determinaram ou condicionaram o tecido urbano, conforme a perspectiva em que seja analisado, da freguesia de Pegões. Fazem parte da mais jovem freguesia da denominada zona este do concelho diversas localidades, nomeadamente a de São João das Craveiras. A rede municipal de estradas tem enormes carências, sendo frequente a ocorrência de estradas de terra batida que, invariavelmente, desaguam nas estradas nacionais.
A Câmara Municipal do Montijo está neste momento a efectuar a pavimentação da estrada que une São João das Craveiras à EN 4, facto que se saúda e que só peca por ser tardio.
A ligação da estrada municipal à estrada nacional efectua-se numa curva acentuada, no sentido de Vendas Novas para Pegões. Sempre que um automobilista pretende realizar a manobra à esquerda esta torna-se muito perigosa dada a velocidade da circulação automóvel no local e a ausência de uma boa visibilidade. A manterem-se as actuais condições de acesso são expectáveis acidentes sempre graves, como, aliás, sucedeu recentemente num acidente de viação no local, a propósito de uma mudança de via.
E necessário que esta obra municipal seja acompanhada de modificações na EN 4, que permita que os automobilistas que efectuam a manobra de mudança de via o façam em segurança.
Ao esforço municipal de melhorar as condições de circulação municipais deve o Governo, através do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, associar-se através nas necessárias modificações rodoviárias que permitam o uso das vias rodoviárias em segurança.
Nestes termos:

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 3077/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República