O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

32 | II Série B - Número: 178 | 3 de Agosto de 2009

Assunto: Obras na sede da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (Porto) Destinatário: Ministério da Defesa Nacional Em recente visita às instalações na cidade do Porto da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, que aliás visitámos demoradamente, tivemos ocasião de tomar conhecimento do vasto e ambicioso projecto de remodelação e reutilização do espaço disponível da ADFA.
Este Projecto, que, segundo nos transmitiram os dirigentes da Delegação do Porto da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, está já numa fase de apreciação de especialidades nos Serviços da Câmara Municipal do Porto deverá ser construído em quatro fases sucessivas, a saber: a) Projecto de modernização do actual Palacete (imóvel classificado de interesses Municipal), com uma estimativa orçamental de cerca de 350 000 euros, a financiar na totalidade pela própria ADFA, com o objectivo, entre outros, de o adaptar a sede social da ADFA.
b) Projecto destinado a requalificar, modernizar, construir de raiz e ampliar novas instalações destinadas a finalidades clínicas e sociais para os membros da Associação de Deficientes das Forças Armadas, cujo financiamento (estimado em cerca de dois milhões de euros) deveria, de acordo com a proposta da ADFA, ser assegurado pelo Ministério da Defesa.
c) Projecto de construção de um polidesportivo (estimado em cerca de 1,6 milhões de euros), equipamento destinado aos membros da Associação mas, no fundamental, também destinado a cumprir uma função essencial de abertura e relacionamento crescente da ADFA com o meio físico e humano da zona da cidade do Porto em que se localiza e que, por isso e pela sua natureza, deveria ser no fundamental financiado pela Câmara Municipal do Porto.
d) Projecto para a construção de um pólo de residências assistidas, com um programa ainda não REQUERIMENTO Número /X ( .ª)
PERGUNTA Número 3366/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas