O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

49 | II Série B - Número: 180 | 5 de Agosto de 2009

GABINETE DO MINISTRO

S/referência Of. nº 2918/MAP S/comunicação de 27 Abril 09 N/referência Proc. Reg. Assunto:

Resposta à Pergunta n.º 2145/X (4.ª) – de 23 de Abril de 2009 Recuperação da Fortaleza de Sagres – anúncios e contradições

Em resposta às questões colocadas pelo Senhor Deputado Mendes Bota (PSD), remetidas através do ofício de V. Ex.ª identificado em epígrafe, cumpre-me informar o seguinte:

1. A recuperação e valorização do Promontório da Fortaleza de Sagres é um projecto da responsabilidade do Ministério da Cultura, realizado pela Direcção Regional da Cultura do Algarve.

O Ministério da Economia, através do Turismo de Portugal, é uma das entidades que participa na definição do programa de trabalhos, no co-financiamento da intervenção e no acompanhamento da execução.

Na perspectiva do Turismo, o interesse desta operação é manifesto. O Promontório de Sagres poderá, deste modo, reforçar a grande capacidade de atracção turística que já hoje detém, quer no Algarve quer no contexto nacional. Neste quadro, a intervenção está planeada para um horizonte de 2 anos, está faseada (Setembro e Dezembro 2009 e Agosto 2010) e o custo total estima-se em cerca de 8M€ (valor final a ser confirmado em sede de procedimentos concursais), dos quais, cerca de metade do valor se perspectiva ser aplicado em 2009.
As principais acções a executar são as seguintes: − Recuperação dos edifícios dos anos 90 − Requalificação e valorização do Promontório

Páginas Relacionadas