O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

50 | II Série B - Número: 180 | 5 de Agosto de 2009

− Restauro do Torreão e da Fortaleza − Reabilitação do auditório − Iluminação − Exposição temática − Adaptação de edifício a centro expositivo − Suportes de informação e sinalética

Para além das verbas próprias dos organismos envolvidos, as fontes de financiamento mobilizáveis são o PIT – Programa de Intervenção do Turismo, o POR Algarve/QREN e o PIPITAL.

2. Está em curso a preparação do programa de conteúdos e o lançamento dos procedimentos necessários para a definição da matéria a incluir no centro expositivo e as consequentes empreitadas.

O projecto prevê a criação de uma exposição interactiva que traduza os valores históricos, patrimoniais e ambientais do Promontório de Sagres. 3. Está em funcionamento uma Equipa de Projecto composta pela Direcção Regional de Cultura do Algarve, o Turismo de Portugal e a ParquExpo que, consoante as áreas de intervenção, recorre a outras entidades especializadas.

4. A Direcção Regional de Cultura do Algarve, como “dono de obra”, está em articulação com todas as entidades competentes, nomeadamente a autarquia de Vila do Bispo.
A Chefe do Gabinete,
Tersa Moreira

Páginas Relacionadas