O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

60 | II Série B - Número: 180 | 5 de Agosto de 2009

ASSUNTO: Resposta à Pergunta n.° 2458/X (4.a) - de 20 de Maio de 2009 do Senhor Deputado João Semedo do BE - Procedimentos inadequados no transporte de doentes No sentido de habilitar o Senhor Deputado João Semedo do BE com a informação solicitada, cumpre-me informar V. Ex.ª o seguinte: O Ministério da Saúde confirma que, na situação exposta pelo Senhor Deputado, houve uma lamentável falta de articulação entre o Hospital de São José (Centro Hospitalar de Lisboa Central EPE) e o Hospital de Santarém.
A cidadã em causa sofreu um acidente doméstico seis dias após uma intervenção cirúrgica, tendo recorrido ao CODU, que a referenciou para o Hospital de São José em Lisboa, ficando internada e tendo recebido alta no dia seguinte.
Importa referir que o transporte de doentes após a alta hospitalar é da responsabilidade dos próprios, a não ser que existam motivos fundados, designadamente de ordem social, para procedimento diverso.
No caso em apreço, após a alta hospitalar do Hospital de São José, em Lisboa, entenderam os serviços que a utente se deveria deslocar ao Hospital Distrital de Santarém. Esse procedimento, que se lamenta, está a ser objecto de processo de averiguações.

Páginas Relacionadas