O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

67 | II Série B - Número: 180 | 5 de Agosto de 2009

ASSUNTO: Resposta à Pergunta n.° 2608/X (4.a) - de 9 de Junho de 2009 do Senhor Deputado João Semedo do BE - Substituição da aplicação de domínio público SAM no Hospital de S. José No sentido de habilitar o Senhor Deputado João Semedo do BE com a informação solicitada, cumpre-me informar V. Ex.ª o seguinte: O Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE (CHLC, EPE), agrega desde 1 de Março de 2007, os Hospitais de S. José, Santo António dos Capuchos, Santa Marta e Dona Estefânia.
Com a constituição do centro hospitalar, tornou-se necessário tomar decisões relativas ao desenvolvimento integrado no domínio dos sistemas de informação, nomeadamente, junção de bases de dados, criação de Processo Clínico Electrónico (PCE), uniformização de aplicações existentes para a mesma finalidade nas diferentes instituições e compatibilidade de sistemas.
Em 2007, o CHLC, EPE, adjudicou um sistema informático para informatização das suas urgências, a partir de soluções constantes na central de compras. Na época foi feita uma análise comparativa da solução alternativa (ALERT), tendo-se concluído que a opção escolhida pelo CHLC, EPE, era substancialmente mais barata do que esta, que foi implementada em vários serviços de urgência hospitalar.
Na época, não era apresentada nenhuma solução ALERT integrada para as restantes áreas de actividade hospitalar. Assim, a opção pelo sistema HCIS resultou, não só da substancial diferença de custo, mas também da verificação da implementação testada da solução em unidades hospitalares, cobrindo todas as áreas de actividade e permitindo a ligação a outros hospitais e outros níveis de cuidados (primários e continuados), bem como a integração com outros sistemas.

Páginas Relacionadas