O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 | II Série B - Número: 194 | 22 de Agosto de 2009

Assunto: Barragem de Girabolhos Destinatário: Minstério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional
De acordo com o Plano Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroeléctrico, a construção da barragem de Girabolhos vai submergir parte da EN 232 (que liga Gouveia a Mangualde), incluindo a Ponte Palhez (Ponte da EN 232 sobre o Rio Mondego).
A reconstrução da EN 232 é de enorme importância para as populações a sul do Rio, nomeadamente para as povoações de Póvoa da Rainha, Cativelos e Vila Nova Tázem.
É também muito importante para as povoações que se reconstrua uma nova ponte no local da actual Ponte Palhez para que se mantenham as actuais ligações para norte.
Note-se que estas povoações sâo as mais sacrificadas com a construção da barragem, já que vão ter muitos dos seus terrenos inundados.
Assim, solicitamos informação sobre o que está previsto em termos de novas acessibilidades resultantes da construção da barragem de Girabolhos.
Palácio de São Bento, quinta-feira, 9 de Julho de 2009

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 3985/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República