O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 1

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010 II Série-B — Número 43

XI LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2009-2010)

SUMÁRIO Perguntas ao Governo [n.os 908 a 937/XI (1.ª): N.o 908/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, Artur Rêgo e João Pinho de Almeida (CDS-PP) ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre os edifícios arrendados.
N.o 909/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, Artur Rêgo, Raúl Almeida e João Rebelo (CDS-PP) ao Ministério da Defesa Nacional sobre os edifícios arrendados.
N.o 910/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, José Ribeiro e Castro e Filipe Lobo D'Ávila (CDS-PP) ao Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre os edifícios arrendados.
N.o 911/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, Pedro Brandão Rodrigues e Assunção Cristas (CDS-PP) ao Ministério das Finanças e da Administração Pública sobre os edifícios arrendados.
N.o 912/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, Hélder Amaral e Telmo Correia (CDS-PP) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre os edifícios arrendados.
N.os 913 e 914/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, Nuno Magalhães e Filipe Lobo D'Ávila (CDS-PP), respectivamente, aos Ministérios da Administração Interna e da Justiça sobre os edifícios arrendados.
N.os 915 e 916/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, José Manuel Rodrigues e Michael Seufert (CDS-PP), respectivamente, aos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação sobre os edifícios arrendados.
N.o 917/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, Artur Rêgo e Pedro Mota Soares (CDS-PP) ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre os edifícios arrendados.
N.o 918/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, Nuno Magalhães e José Manuel Rodrigues (CDS-PP) ao Ministro da Presidência sobre os edifícios arrendados.
N.o 919/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, Hélder Amaral e José Manuel Rodrigues (CDS-PP) ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre os edifícios arrendados.
N.o 920/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa e Abel Baptista (CDS-PP) ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas sobre os edifícios arrendados.
N.o 921/XI (1.ª) – Da Deputada Rita Rato (PCP) ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre a pergunta MA, minas de urânio desactivadas em Tábua.
N.o 922/XI (1.ª) – Dos Deputados João Semedo e Pedro Soares (BE) ao Ministério da Saúde sobre a gestão privada

Página 2

II SÉRIE-B — NÚMERO 43 2 do Hospital de Braga, que decide não atender doentes de quatro especialidades.
N.o 923/XI (1.ª) – Do Deputado José Moura Soeiro (BE) ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sobre os 100 falsos recibos verdes a trabalhar no Estádio Universitário de Lisboa.
N.o 924/XI (1.ª) – Do Deputado José Moura Soeiro (BE) ao Ministro da Presidência sobre o facto de Portugal recusar participar na década para a inclusão da comunidade cigana.
N.o 925/XI (1.ª) – Do Deputado José Moura Soeiro (BE) ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sobre o encerramento dos cursos de nível IV na Região de Lisboa e Vale do Tejo.
N.o 926/XI (1.ª) – Da Deputada Helena Pinto (BE) ao Ministério da Administração Interna sobre o quartel da Guarda Nacional Republicana na freguesia de Maiorca, concelho da Figueira da Foz, distrito de Coimbra.
N.o 927/XI (1.ª) – Dos Deputados Fernando Rosas e Mariana Aiveca (BE) ao Ministério da Administração Interna sobre o reforço de meios humanos e equipamentos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho de Alcochete, distrito de Setúbal.
N.o 928/XI (1.ª) – Dos Deputados Fernando Rosas e Mariana Aiveca (BE) ao Ministério da Saúde sobre a construção de um centro de saúde na freguesia da Verderena, concelho do Barreiro, distrito de Setúbal.
N.o 929/XI (1.ª) – Da Deputada Cecília Honório (BE) ao Ministério da Administração Interna sobre a escassez de meios da Guarda Nacional Republicana no Algarve.
N.o 930/XI (1.ª) – Dos Deputados José Moura Soeiro e Pedro Filipe Soares (BE) ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre o parque de energia das ondas parado na Aguçada, Póvoa de Varzim.
N.o 931/XI (1.ª) – Dos Deputados José Moura Soeiro e Cecília Honório (BE) ao Ministério da Educação sobre o incumprimento na contratação e no pagamento de professores para as actividades de enriquecimento curricular no concelho de Olhão, distrito de Faro.
N.os 932 e 933/XI (1.ª) – Do Deputado Miguel Tiago (PCP), respectivamente, aos Ministérios da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento e do Trabalho e da Solidariedade Social sobre o despedimento colectivo dos trabalhadores da Estoril-Sol, SA, Casino Estoril, Cascais, distrito de Lisboa.
N.o 934/XI (1.ª) – Do Deputado José Luís Ferreira (Os Verdes) ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território sobre o Fundo de Intervenção Ambiental.
N.o 935/XI (1.ª) – Do Deputado José Luís Ferreira (Os Verdes) ao Ministério da Saúde sobre as urgências do Hospital Garcia de Horta.
N.o 936/XI (1.ª) – Dos Deputados Altino Bessa, Telmo Correia e Teresa Caeiro (CDS-PP) ao Ministério da Saúde sobre o encerramento de serviços no Hospital de Barcelos.
N.o 937/XI (1.ª) – Do Deputado Mendes Bota (PSD) à Presidência do Conselho de Ministros sobre a necessidade de existência da Agência Lusa no Algarve.
Respostas [n.os 2887/XI (4.ª) e n.os 492, 493, 499, 528, 530, 555, 560, 575, 581, 590, 597, 600, 601, 604, 606, 611, 612, 613, 614, 616, 617, 618, 622, 624, 625, 629, 630, 631, 636, 637, 641, 642, 646, 648, 656, 660, 661, 690, 692, 701, 725, 742, 758 e 828/XI (1.ª): Do Ministério da Educação à pergunta n.º 2887/X (4.ª) dos Deputados Miguel Tiago e João Oliveira (PCP), sobre o concurso de professores do Grupo de Recrutamento 350.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 492/XI (1.ª) da Deputada Rita Calvário (BE), acerca das taxas excessivas sobre actos e serviços do INCB, que penalizam os utentes das áreas protegidas.
Do Ministério da Cultura à pergunta n.º 493/XI (1.ª) dos Deputados Catarina Martins e Pedro Filipe Soares (BE), sobre a requalificação do Museu de Aveiro.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 499/XI (1.ª) do Deputado Bruno Dias (PCP), sobre a falta de transparência do «Relatório e Contas 2008» da FCM e o financiamento oculto da operação e-iniciativas.
Do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social à pergunta n.º 528/XI (1.ª) dos Deputados Abel Baptista e Pedro Mota Soares (CDS-PP), sobre o encerramento da Fábrica de Leoni de Viana do Castelo.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 530/XI (1.ª) do Deputado Abel Baptista (CDSPP), sobre a extinção do ouriço-do-mar.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 555/XI (1.ª) do Deputado Bruno Dias (PCP), sobre a alienação do parque social da CP, retirando o parque de campismo e colónia de férias aos filhos dos ferroviários.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 560/XI (1.ª) dos Deputados Bruno Dias, Francisco Lopes e Paula Santos (PCP), sobre a decisão da CP de eliminar a ligação directa ferroviária Barreiro/Faro.
Do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social à pergunta n.º 575/XI (1.ª) do Deputado Jorge Machado (PCP), sobre os abusos na empresa RTE - Pintura e Montagens Industriais, em Vila Nova de Gaia.
Do Ministério da Educação à pergunta n.º 581/XI (1.ª) do Deputado Jorge Machado (PCP), sobre a falta de apoios educativos para as pessoas com deficiência no percurso escolar.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 590/XI (1.ª) do Deputado José Soeiro (PCP), sobre a supressão do comboio regional Barreiro-Algarve.
Do Ministério da Educação à pergunta n.º 597/XI (1.ª) dos Deputados José Manuel Rodrigues e Michael Seufert (CDSPP), sobre a nomeação da Directora Regional de Educação do Centro.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações às perguntas n.os 600 e 601/XI (1.ª) do Deputado Bruno Dias (PCP), sobre, respectivamente, o escandaloso e descarado ataque aos direitos e liberdades dos trabalhadores na Auto-Estradas do Atlântico e a liberdade sindical e de organização dos trabalhadores na Carris.
Do Ministério da Educação à pergunta n.º 604/XI (1.ª) do Deputado Miguel Tiago (PCP), sobre a nomeação da Directora Regional de Educação do Centro.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 606/XI (1.ª) da Deputada Heloísa Apolónia (Os Verdes), sobre o encerramento da ligação ferroviária directa regional Barreiro/Faro.
Do Ministério da Cultura à pergunta n.º 611/XI (1.ª) do Deputado José Luís Ferreira (Os Verdes), sobre a MalaPosta de Sanfins em Santa Maria da Feira.
Do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas à pergunta n.º 612/XI (1.ª) dos Deputados Telmo Correia, Altino Bessa e Abel Baptista (CDS-PP), sobre os armazéns de pesca da Apúlia.
Do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, respectivamente, às perguntas n.os 613 e 614/XI (1.ª) do Deputado Pedro Filipe Soares (BE), sobre os processos disciplinares na empresa CorksRibas tendo em vista o despedimento com justa causa.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 616/XI (1.ª) da Deputada Rita Calvário (BE), sobre a dificuldade no sector da reciclagem de plásticos.
Do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas às perguntas n.os 617 e 618/XI (1.ª) dos Deputados Rita Calvário e Pedro Soares (BE), sobre, respectivamente, a falta de porto de abrigo para os pescadores do Estuário do Tejo e os riscos para a saúde pública devido a bivalves do Estuário do Tejo comercializados ilegalmente.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 622/XI (1.ª) da Deputada Heloísa Apolónia (Os Verdes), sobre a co-incineração de resíduos industriais perigosos.


Consultar Diário Original

Página 3

25 DE JANEIRO DE 2010 3 Dos Ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas e das Finanças e da Administração Pública, respectivamente, às perguntas n.os 624 e 625/XI (1.ª) dos Deputados José Ribeiro e Castro, Assunção Cristas e Abel Baptista (CDS-PP), sobre o IVA: regime forfetário para produtores agrícolas.
Do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas à pergunta n.º 629/XI (1.ª) do Deputado Pedro Soares (BE), sobre o concurso para reconhecimento dos grupos de acção local (GAL) no âmbito do Subprograma 3 do PRODER.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 630/XI (1.ª) dos Deputados Pedro Soares e Rita Calvário (BE), sobre o apoio aos pescadores afectados pelo incêndio na freguesia de Apúlia, concelho de Esposende, distrito de Braga.
Do Ministério da Cultura à pergunta n.º 631/XI (1.ª) da Deputada Catarina Martins (BE), sobre a situação da biblioteca e respectivo acervo do ex-Instituto Português de Arqueologia.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 636/XI (1.ª) da Deputada Rita Calvário (BE), sobre a passagem do traçado da linha de muito alta tensão Marateca/Fanhões junto a habitações nos concelhos de Pegões e Vendas Novas.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 637/XI (1.ª) da Deputada Mariana Aiveca (BE), sobre o fim da ligação regional entre o Barreiro e Faro.
Do Ministério da Educação à pergunta n.º 641/XI (1.ª) dos Deputados José Manuel Rodrigues e Michael Seufert (CDSPP), sobre a avaliação de desempenho dos docentes dos órgãos de gestão.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 642/XI (1.ª) dos Deputados Artur Rêgo e João Pinho de Almeida (CDS-PP), sobre a situação do sector de reciclagem de resíduos de plástico.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 646/XI (1.ª) do Deputado José Soeiro (PCP), sobre o Aeroporto Internacional de Beja.
Do Ministério da Saúde à pergunta n.º 648/XI (1.ª) do Deputado António Filipe (PCP), sobre os falsos profissionais de saúde.
Do Ministério da Cultura à pergunta n.º 656/XI (1.ª) do Deputado Nuno Encarnação e outros (PSD), sobre o restauro do órgão de tubos do Mosteiro do Lorvão.
Do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta n.º 660/XI (1.ª) da Deputada Paula Santos e outros (PCP), sobre a linha de muito alta tensão Marateca - Fanhões.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 661/XI (1.ª) do Deputado Bruno Dias (PCP), acerca da coima aplicada à EMEF pela Autoridade para as Comissões de Trabalho por violação da contratação colectiva.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 690/XI (1.ª) do Deputado Heitor de Sousa (BE), sobre as indemnizações compensatórias do Estado pela prestação de serviço público de transportes.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 692/XI (1.ª) dos Deputados Mota Amaral e Joaquim Ponte (PSD), sobre a privatização da ANA, SA.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 701/XI (1.ª) do Deputado Heitor Sousa (BE), sobre a requalificação e ampliação da pista do Aeroporto da Horta, Açores.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 725/XI (1.ª) do Deputado Bruno Dias (PCP), sobre o incidente na TAP Manutenção e Engenharia Brasil, no Rio de Janeiro.
Do Ministério dos Negócios Estrangeiros à pergunta n.º 742/XI (1.ª) do Deputado José Luís Ferreira (Os Verdes), sobre o acordo da EPAL com a Mekorot.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 758/XI (1.ª) do Deputado José Ribeiro e Castro (CDS-PP), sobre o Red Bull Air Race em Lisboa - eventual conflito com a aproximação final à pista 03 do Aeroporto de Lisboa.
Do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações à pergunta n.º 828/XI (1.ª) dos Deputados José Manuel Rodrigues, Hélder Amaral e Michael Seufert (CDS-PP), sobre o pass sub-23.
Consultar Diário Original

Página 4

Consultar Diário Original

Página 5

5 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 6

6 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 7

7 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 8

8 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 9

9 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 10

10 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 11

11 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 12

12 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 13

13 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 14

14 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 15

15 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 16

16 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 17

17 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 18

18 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 19

19 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 20

20 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 21

21 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 22

22 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 23

23 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 24

24 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 25

25 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 26

26 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 27

27 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 28

28 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 29

29 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 30

30 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 31

31 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Pergunta MA, minas urânio desactivadas em Tábua Destinatário: Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Teritório REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 921/XI (1.ª)

Página 32

32 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Gestão privada do Hospital de Braga decide não atender doentes de quatro especialidades Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 922/XI (1.ª)

Página 33

33 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 34

34 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: 100 falsos recibos verdes a trabalhar no Estádio Universitário de Lisboa Destinatário: Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 923/XI (1.ª)

Página 35

35 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 36

36 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Portugal recusa participar na década para a inclusão da comunidade cigana Destinatário: Ministro da Presidência

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 924/XI (1.ª)

Página 37

37 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 38

38 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Encerramento dos cursos de nível IV na Região de Lisboa e Vale do Tejo
Destinatário: Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 925/XI (1.ª)

Página 39

39 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 40

40 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Quartel da Guarda Nacional Republicana na freguesia de Maiorca, concelho da Figueira da Foz, distrito de Coimbra Destinatário: Ministério da Administração Interna

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 926/XI (1.ª)

Página 41

41 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 42

42 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Reforço de meios humanos e equipamentos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho de Alcochete, distrito de Setúbal Destinatário: Ministério da Administração Interna

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 927/XI (1.ª)

Página 43

43 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 44

44 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Construção de um centro de saúde na freguesia da Verderena, concelho do Barreiro, distrito de Setúbal \ Destinatário: Ministério da Saúde

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 928/XI (1.ª)

Página 45

45 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 46

46 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Escassez de meios da Guarda Nacional Republicana no Algarve Destinatário: Ministério da Administração Interna

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 929/XI (1.ª)

Página 47

47 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 48

48 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Parque de energia das ondas parado na Aguçadoura, Póvoa de Varzim Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento:

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 930/XI (1.ª)

Página 49

49 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 50

50 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Incumprimento na contratação e no pagamento de professores para as actividades de enriquecimento curricular no concelho de Olhão, distrito de Faro Destinatário: Ministério da Educação

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 931/XI (1.ª)

Página 51

51 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 52

52 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Despedimento colectivo dos trabalhadores da Estoril-Sol, SA, Casino Estoril, Cascais, distrito de Lisboa Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 932/XI (1.ª)

Página 53

53 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 54

54 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 55

55 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Despedimento colectivo dos trabalhadores da Estoril-Sol, SA, Casino-Estoril, Cascais, distrito de Lisboa Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 933/XI (1.ª)

Página 56

56 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 57

57 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 58

58 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Fundo de Intervenção Ambiental Destinatário: Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 934/XI (1.ª)

Página 59

59 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 60

60 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 61

61 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 62

62 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Necessidade de existência da Agência Lusa no Algarve
Destinatário: Presidência do Conselho de Ministros

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 937/XI (1.ª)

Página 63

63 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 64

Consultar Diário Original

Página 65

65 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 66

66 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 492/XI (1.ª), da Deputada Rita Calvário, do BE Taxas excessivas sobre actos e serviços do ICNB, que penalizam os utentes das áreas protegidas

Página 67

67 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 68

68 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.° 493/XI (1.ª), de 7 de Dezembro de 2009 Requalificação do Museu de Aveiro

Página 69

69 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 70

70 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 499/XI (1.ª), do Deputado Bruno Dias, do PCP Falta de transparência do «Relatório e Contas 2008» da FCM e o financiamento oculto da operação «E-iniciativas»

Página 71

71 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 72

72 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 73

73 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 74

74 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 75

75 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 76

76 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.° 528/XI (1.ª), de 9 de Dezembro de 2009 CDS-PP, sobre o encerramento da fábrica de Leoni de Viana do Castelo

Página 77

77 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 78

78 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 79

79 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 555/XI (1.ª), do Deputado Bruno Dias, do PCP Alienação do parque social da CP, retirando o parque de campismo e colónia de férias aos filhos dos ferroviários

Página 80

80 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 81

81 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 82

82 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 83

83 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 84

84 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 85

85 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 86

86 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 581/XI (1.ª), de 14 de Dezembro de 2009 Falta de apoios educativos para as pessoas com deficiência no percurso escolar

Página 87

87 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 88

88 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 89

89 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 90

90 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 600/XI (1.ª), do Deputado Bruno Dias, do PCP Escandaloso e descarado ataque aos direitos e liberdades dos trabalhadores na Auto-Estradas do Atlântico

Página 91

91 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 92

92 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 601/XI (1.ª), do Deputado Bruno Dias, do PCP Liberdade sindical e de organização dos trabalhadores na Carris

Página 93

93 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 94

94 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 604/XI (1.ª), de 14 de Dezembro de 2009 Nomeação da Directora Regional de Educação do Centro

Página 95

95 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 96

96 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 97

97 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 98

98 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 99

99 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 100

100 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 101

101 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 613/XI (1.ª), de 15 de Dezembro de 2009 Processos disciplinares na empresa CorksRibas tendo em vista o despedimento com justa causa

Página 102

102 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 614/XI (1.ª), de 15 de Dezembro de 2009 Processos disciplinares na empresa CorksRibas tendo em vista o despedimento com justa causa

Página 103

103 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 104

104 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 105

105 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 106

106 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 107

107 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 108

108 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 617/Xl(1.ª), de 15 de Dezembro de 2009 Falta de porto de abrigo para os pescadores do Estuário do Tejo

Página 109

109 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 110

110 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.° 618/XI(1.ª), de 15 de Dezembro de 2009 Riscos para a saúde pública devido a bivalves do Estuário do Tejo comercializados ilegalmente

Página 111

111 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 112

112 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 113

113 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 114

114 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 115

115 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 116

116 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 117

117 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 118

118 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 119

119 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 120

120 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 121

121 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 122

122 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 624/XI (1.ª), de 16 de Dezembro de 2009 IVA: regime forfetário para produtores agrícolas

Página 123

123 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 124

124 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n ° 625/XI (1.ª), de 16 de Dezembro de 2009 IVA: regime forfetário para produtores agrícolas.

Página 125

125 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 126

126 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 127

127 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 128

128 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 629/XI (1.ª), de 16 de Dezembro de 2009 Concurso para reconhecimento dos grupos de acção local (GAL) no âmbito do Subprograma 3 do PRODER

Página 129

129 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 130

130 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 630/XI (1.ª), de 16 de Dezembro de 2009
Deputados do BE
Apoio aos pescadores afectados pelo incêndio na freguesia de Apúlia, concelho de Esposende, distrito de Braga

Página 131

131 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 132

132 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 133

133 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 636/XI (1.ª), de 16 de Dezembro de 2009 Passagem do traçado da linha de muito alta tensão Marateca/Fanhões junto a habitações nos concelhos de Pegões e Vendas Novas

Página 134

134 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 135

135 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 136

136 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 637/XI (1.ª), da Deputada Mariana Aiveca, do BE Fim da ligação regional entre Barreiro e Faro

Página 137

137 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 138

138 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 641/XI (1.ª), de 17 de Dezembro de 2009 Avaliação de desempenho dos docentes dos órgãos de gestão

Página 139

139 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 140

140 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 642/XI (1.ª), de 17 de Dezembro de 2009 Situação do sector de reciclagem de resíduos de plástico

Página 141

141 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 142

142 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 143

143 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 144

144 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 145

145 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 146

146 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 656/XI (1.ª), de 22 de Dezembro de 2009 Restauro do órgão de tubos do Mosteiro do Lorvão

Página 147

147 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 148

148 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 149

149 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 150

150 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 661/XI (1.ª), do Deputado Bruno Dias, do PCP Coima aplicada à EMEF pela Autoridade para as Condições de Trabalho por violação da contratação colectiva

Página 151

151 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 152

152 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 690/XI (1.ª), do Deputado Heitor de Sousa, do BE Indemnizações compensatórias do Estado pela prestação de serviço público de transportes

Página 153

153 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 154

154 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 155

155 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 156

156 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 157

157 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 158

158 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 701/XI (1.ª), do Deputado Heitor Sousa, do BE Requalificação e ampliação da pista do Aeroporto da Horta, nos Açores

Página 159

159 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 160

160 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 161

161 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 162

162 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 163

163 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 164

164 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 725/XI (1.ª), do Deputado Bruno Dias, do PCP Incidente na TAP Manutenção e Engenharia Brasil, no Rio de Janeiro

Página 165

165 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 166

166 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Página 167

167 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 168

168 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Assunto: Resposta à pergunta n.º 758/XI (1.ª), dos Deputados José Ribeiro e Castro, do CDS-PP Red Bull Air Race em Lisboa - eventual conflito com a aproximação final à Pista 03 do Aeroporto de Lisboa

Página 169

169 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 170

170 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

II SÉRIE-B — NÚMERO 43
____________________________________________________________________________________________________________
170


Consultar Diário Original

Página 171

171 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010


Consultar Diário Original

Página 172

172 | II Série B - Número: 043 | 25 de Janeiro de 2010

Consultar Diário Original

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×