O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 1

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2011 II Série-B — Número 31

XII LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2011-2012)

SUMÁRIO Requerimentos [n.os 34 e 35/XII (1.ª)-AC: N.º 34/XII (1.ª)-AC – Do Deputado Marcos Perestrello (PS) ao Ministério da Defesa Nacional sobre as promoções nas Forças Armadas.
N.º 35/XII (1.ª)-AC – Dos Deputados Heloísa Apolónia e José Luís Ferreira (Os Verdes) ao Ministério da Defesa Nacional sobre a prevenção e segurança balnear.
Respostas [n.os 522, 528, 531, 534, 535, 537, 538, 542, 550, 554, 556, 569, 572, 579, 581, 583, 586, 589, 592, 594, 599, 601, 602, 605, 609, 616, 618, 619, 621, 624, 625, 628, 631, 632, 634, 636, 637, 638, 641, 643, 646, 649, 656, 658, 659, 660, 663 e 664/XII (1.ª)-AL]: Da Câmara Municipal de Pedrógão Grande ao requerimento n.º 522/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Ribeira de Pena ao requerimento n.º 528/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Ribeira Brava ao requerimento n.º 531/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Redondo ao requerimento n.º 534/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Santa Cruz (Madeira) ao requerimento n.º 535/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos ao requerimento n.º 537/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Sabugal ao requerimento n.º 538/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço ao requerimento n.º 542/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Serpa ao requerimento n.º 550/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Seia ao requerimento n.º 554/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de São Vicente ao requerimento n.º 556/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa ao requerimento n.º 569/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Torres Vedras ao requerimento n.º 572/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Tarouca ao requerimento n.º 579/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Tábua ao requerimento n.º 581/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.

Página 2

II SÉRIE-B — NÚMERO 31 2 Da Câmara Municipal de Vizela ao requerimento n.º 583/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Vimioso ao requerimento n.º 586/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão ao requerimento n.º 589/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar ao requerimento n.º 592/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva ao requerimento n.º 594/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha ao requerimento n.º 599/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira ao requerimento n.º 601/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Vila Flor ao requerimento n.º 602/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Vila do Bispo ao requerimento n.º 605/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Viana do Castelo ao requerimento n.º 609/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDSPP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Valença ao requerimento n.º 616/XII (1.ª)-AL do Deputado João Rebelo e outros (CDS-PP), sobre o gatil municipal.
Da Câmara Municipal de Guimarães ao requerimento n.º 618/XII (1.ª)-AL do Deputado Altino Bessa e outros (CDSPP), sobre «Guimarães Cidade Europeia da Cultura 2012».
Da Câmara Municipal de Armamar ao requerimento n.º 619/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e Hélder Amaral (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos ao requerimento n.º 621/XII (1.ª)-AL do Deputado Altino Bessa e outros (CDSPP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Ansião ao requerimento n.º 624/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino e Manuel Isaac (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Alvaiázere ao requerimento n.º 625/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino e Manuel Isaac (CDSPP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Aguiar da Beira ao requerimento n.º 628/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa, Hélder Amaral e João Serpa Oliva (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Aljezur ao requerimento n.º 631/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e Artur Rêgo (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Arganil ao requerimento n.º 632/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e João Serpa Oliva (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Alandroal ao requerimento n.º 634/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e Telmo Correia (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Arronches ao requerimento n.º 636/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e João Rebelo (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Alter do Chão ao requerimento n.º 637/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e João Rebelo (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Alijó ao requerimento n.º 638/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e Michael Seufert (CDSPP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Arouca ao requerimento n.º 641/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa, Raúl de Almeida e Teresa Anjinho (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha ao requerimento n.º 643/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa, Raúl de Almeida e Teresa Anjinho (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Almodôvar ao requerimento n.º 646/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa, Artur Rêgo e José Ribeiro e Castro (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Amares ao requerimento n.º 649/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e Telmo Correia (CDSPP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Almeirim ao requerimento n.º 656/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e Margarida Neto (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Batalha ao requerimento n.º 658/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e Manuel Isaac (CDSPP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Bombarral ao requerimento n.º 659/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e Manuel Isaac (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Bragança ao requerimento n.º 660/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e Abel Baptista (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Borba ao requerimento n.º 663/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa e Telmo Correia (CDSPP), sobre as polícias municipais.
Da Câmara Municipal de Barrancos ao requerimento n.º 664/XII (1.ª)-AL dos Deputados Altino Bessa, Artur Rêgo e José Ribeiro e Castro (CDS-PP), sobre as polícias municipais.
Consultar Diário Original

Página 3

REQUERIMENTOS


Consultar Diário Original

Página 4

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
REQUERIMENTO
Número / ( .ª)
PERGUNTA
Número / ( .ª)
Publique - se
Expeça - se
O Secretário da Mesa
Assunto:
Destinatário:
Ex. ma Sr.ª Presidente da Assembleia da República A 12 de Agosto último, o Ministro das Finanças anunciou o congelamento das promoções e
progressões nas Forças Armadas como uma medida de contenção da despesa.
Tal congelamento está já previsto na Lei do Orçamento de Estado para 2011, pelo que este
anúncio se afigura de difícil compreensão.
Mais surpreendente ainda é o facto de este anúncio ter sido feito pelo Ministério das Finanças
sem que o Ministério da Defesa se tivesse pronunciado sobre o tema.
O Ministro da Defesa veio entretanto fazer declarações públicas sobre a acção política do
anterior governo, no que respeita às Forças Armadas, colocando o problema das promoções no
centro do debate político.
Ao mesmo tempo, têm vindo a público excertos de documentos do Ministério da Defesa, que
parecem querer transmitir para a opinião pública a ideia errada de que as Forças Armadas e os
militares foram colocados fora do esforço de contenção pedido, especialmente no ano de 2011,
a todo o país, muito particularmente, aos agentes do Estado e à administração pública.
Em requerimento apresentado ao Presidente da Comissão Parlamentar de Defesa Nacional, os
partidos que apoiam o Governo requereram a presença do Ministro da Defesa Nacional para
que o mesmo preste os esclarecimentos devidos.
Para que todos os esclarecimentos possam ser prestados e todas as questões colocadas,
requeiro ao governo, com carácter de urgência, e necessariamente ainda antes da audição do
Ministro da Defesa Nacional, me sejam facultados os seguintes documentos:
Cópia do Despacho do Ministro de Estado, das Finanças e da Administração Pública e do
Ministro da Defesa Nacional, que no início do mês de Fevereiro de 2011 determinou à
1.
X 34 XII 1 - AC
2011-08-22
Abel
Baptista
(Assinatura)
Assinado de forma digital por Abel Baptista (Assinatura) DN:
email=abel.l.baptista@ar.parl
amento.pt, c=PT, o=Assembleia da República, ou=GPPP, cn=Abel Baptista (Assinatura)
Dados: 2011.08.23 11:34:10 +01'00'
Promoções nas Forças Armadas
Ministério da Defesa Nacional
II SÉRIE-B — NÚMERO 31
__________________________________________________________________________________________________________
4


Consultar Diário Original

Página 5

Inspecção Geral de Finanças uma avaliação da gestão dos recursos humanos no âmbito do
Ministério da Defesa Nacional;
Cópia do Relatório Final elaborado pela Inspecção Geral de Finanças, na sequência da
avaliação determinada por aquele despacho;
2.
Cópia dos Despachos exarados sobre esse Relatório Final pelo Ministro de Estado, das
Finanças e da Administração Pública e pelo Ministro da Defesa Nacional.
3.
Lista de todas as promoções, graduações e progressões ocorridas nas Forças Armadas no
ano de 2011, identificando expressamente: a data em foram publicadas; a data em que foram
efectuadas; quem as efectuou; desde que data produzem os seus efeitos; e se tinham ou não
autorização prévia dos Ministros competentes.
4.
Palácio de São Bento, segunda-feira, 22 de Agosto de 2011
Deputado(a)s
MARCOS PERESTRELLO(PS)
25 DE AGOSTO DE 2011
__________________________________________________________________________________________________________
5


Consultar Diário Original

Página 6

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
REQUERIMENTO
Número / ( .ª)
PERGUNTA
Número / ( .ª)
Publique - se
Expeça - se
O Secretário da Mesa
Assunto:
Destinatário:
Ex. ma Sr.ª Presidente da Assembleia da República O Despacho nº 2684/2011, publicado na 2ª série do Diário da República nº 27, de 8 de fevereiro,
determinou, sustentado na Resolução da Assembleia da República nº 78/2010, de 30 de julho, a
criação de um grupo de trabalho, coordenado pelo Ministério da Defesa Nacional através da
Direção-Geral da Autoridade Marítima, que visava a delineação da estratégia integrada de
prevenção e segurança para as actividades realizadas nas praias, piscinas e recintos de
diversão aquática.
Esse grupo de trabalho deveria apresentar os seus resultados no prazo de 100 dias, nos termos
do referido Despacho.
Segundo notícias vindas a público este grupo de trabalho elaborou um relatório, o qual tinhamos
o máximo interesse em conhecer pormenorizadamente e não apenas nos traços gerais
divulgados pela comunicação social.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Exa A
Presidente da Assembleia da República que remeta ao Ministério da Defesa Nacional o
presente requerimento, o qual:
Solicita o envio do relatório e de todos os resultados produzidos pelo grupo de trabalho
criado pelo Despacho nº 2684/2011, de 8 de fevereiro, da Presidência do Conselho de
Ministros, Ministério da Defesa Nacional, Ministério da Administração Interna, Ministério
do Ambiente e Ordenamento do Território e Ministério da Saúde.
Palácio de São Bento, terça-feira, 23 de Agosto de 2011
Deputado(a)s
HELOÍSA APOLÓNIA(PEV)
JOSÉ LUÍS FERREIRA(PEV)
X 35 XII 1 - AC
2011-08-23
Abel
Baptista
(Assinatura)
Assinado de forma digital por Abel Baptista (Assinatura) DN:
email=abel.l.baptista@ar.parl
amento.pt, c=PT, o=Assembleia da República, ou=GPPP, cn=Abel Baptista (Assinatura)
Dados: 2011.08.23 18:08:08 +01'00'
Prevenção e segurança balnear
Ministério da Defesa Nacional
II SÉRIE-B — NÚMERO 31
__________________________________________________________________________________________________________
6


Consultar Diário Original

Página 7

7 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 8

8 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 9

9 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 10

10 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 11

11 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 12

12 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 13

13 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 14

14 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 15

15 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 16

16 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 17

17 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 18

18 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 19

19 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 20

20 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 21

21 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 22

22 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 23

23 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 24

24 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 25

25 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 26

26 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 27

27 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 28

28 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 29

29 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 30

30 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 31

31 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 32

32 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 33

33 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 34

34 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 35

35 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 36

36 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 37

37 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 38

38 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 39

39 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 40

40 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 41

41 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 42

42 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 43

43 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 44

44 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 45

45 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 46

46 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 47

47 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 48

48 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 49

49 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 50

50 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 51

51 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 52

52 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 53

53 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 54

54 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 55

55 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 56

56 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 57

57 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 58

58 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 59

59 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 60

60 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 61

61 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 62

62 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 63

63 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 64

64 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 65

65 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 66

66 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 67

67 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 68

68 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Página 69

69 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011


Consultar Diário Original

Página 70

70 | II Série B - Número: 031 | 25 de Agosto de 2011

Consultar Diário Original

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×