O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7 | II Série B - Número: 092 | 26 de Novembro de 2011

Procedeu-se ao estudo de soluções em viaduto, junto à linha do caminho de ferro, quer a nascente quer a poente.
A poente do caminho de ferro, trata-se de uma zona com menos espaço e implica a demolição de edifícios de habitação e comércio, sendo necessário realojar cerca de 22 famílias e o que já está a causar grande preocupação na população, com a perspectiva de terem de abandonar o local onde residem há décadas, e os que se podem manter nas suas habitações ficarem com uma via com tráfego expectável significativo muito perto das suas casas; 9 — А nascente do caminho de ferro, teriam que ser parcialmente demolidos os pavilhões da Força Aérea e ocupada a área de servidão desta entidade, revelando-se esta solução a mais adequada ao interesse público, por ser mais afastada das zonas habitadas, das escolas e sem conflito peão/viatura; 10 — Neste sentido, foram feitos contactos com a Direcção-Geral de infra-estruturas, e com S. Ex.ª o Chefe de Estado-Maior da Força Aérea, de que resultaram envio de ofícios destas entidades à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira referindo que considerando que a construção coloca em risco a segurança da operação aérea, assim como das pessoas e bens das zonas confinantes com o DGMFA, o seu parecer é desfavorável quanto à opção a Nascente; 11 — Este parecer desfavorável causa grandes preocupações à junta de freguesia de Alverca e que, no fundo, reflectem as preocupações da população.
Face ao exposto, requer-se a V. Ex.ª, Sr.ª Presidente da Assembleia da República: Que seja analisada pelo Plenário da Assembleia da República a possibilidade da solução a nascente do caminho de ferro, a qual teria que ter em conta todas as questões que a Força Aérea considere serem fundamentais para a manutenção das operações militares e que permitisse a construção de uma via que efectivamente servisse o concelho de Vila Franca, a cidade de Alverca e a sua população.

Alverca, 8 de Novembro de 2011.
O primeiro subscritor, Afonso Costa (Presidente da Junta de Freguesia de Alverca).

Nota: — Desta petição foram subscritores 4840 cidadãos.
A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.