O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | II Série B - Número: 167 | 10 de Março de 2012

3 — Melhoria das condições económico-financeiras do contrato existente com a empresa proprietária do Euronews.
4 — Associação dos distribuidores de televisão por cabo em Portugal ao financiamento da produção do canal português do Euronews.
5 — Mobilização de apoios e de outros concursos financeiros no quadro da CPLP.

O(a)s signatário(a)s estão certos de que o esforço conjugado dos órgãos do Estado — Presidente da República, Assembleia da República (comissões competentes em matéria de Negócios estrangeiros, assuntos europeus, cultura e comunicação social) e Governo — , bem como da RTP, em cada uma destas vias, ou ainda noutras que possam também ser oportunas, será de molde a garantir a normal continuidade do Euronews em português, sem rutura e sem o menor dano para as políticas de austeridade definidas em Portugal.
A continuidade do Euronews em língua portuguesa é, quer em si mesmo quer sobremaneira no quadro europeu, um primordial propósito estratégico de Portugal e da nossa língua.

Lisboa, 11 de dezembro de 2011.
O primeiro subscritor, José Ribeiro e Castro.

Nota: — Desta petição firam subscritores 1716 cidadãos.

A Divisão de Redação e Apoio Audiovisual.