O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

8 | II Série B - Número: 175 | 23 de Março de 2012

proximidade (a 15 minutos de distância), na área de influência do novo Hospital de Loures e, no futuro, do novo Hospital de Vila Franca de Xira.
Não é admissível desdenhar o longo histórico de uma unidade médica que é considerada de referência para todos os profissionais que ali trabalham e trabalharam.
Retirar às populações abrangidas pelo CHON (229 000 habitantes, de acordo com a Portaria n.º 83/2009, de 23 de janeiro) cuidados de saúde que custaram muitos anos a consolidar e legitimar é algo que não pode ser aceite, especialmente porque contraria as reiteradas expectativas criadas por inúmeras e recorrentes promessas dos governantes ao longo dos anos.
Os subscritores peticionam coletivamente, atentos os indicadores de saúde e a racionalização lógica dos cuidados de saúde:

— A manutenção de uma urgência médico-cirúrgica nas Caldas da Rainha; — A manutenção das valências existentes no Hospital Distrital das Caldas da Rainha, nomeadamente as necessárias ao funcionamento da urgência médico-cirúrgica; — A manutenção das valências que se articulam com a atividade termal, mormente a reumatologia, a medicina física e de reabilitação e otorrinolaringologia; — A manutenção do conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste nas instalações das Caldas da Rainha.

Este é um imperativo de todos pela sustentabilidade do futuro da região, sob o ponto de vista socioeconómico, em particular dos cuidados de saúde hospitalares.
Temos de merecer o respeito dos nossos filhos.

A primeira subscritora, Maria Júlia de Carvalho.

Nota: — Desta petição foram subscritores 13 500 cidadãos.

A Divisão de Redação e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas
Página 0002:
2 | II Série B - Número: 175 | 23 de Março de 2012 VOTO N.º 52/XII (1.ª) DE PESAR PELO FALE
Pág.Página 2
Página 0003:
3 | II Série B - Número: 175 | 23 de Março de 2012 Fruto da doença rara de que padecia, foi
Pág.Página 3