O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

ameaça de ser julgado por homicídio por negligência, não tivesse ele sucumbido na tragédia, o que não deixa de ser de um insuportável cinismo.

Essa manobra exímia de recuperação da situação crítica inicial, executada com os comandos ainda efectivos (rudder e elevator) e nos seus derradeiros segundos de consciência, em que o Jorge Albuquerque, já muito ferido com estilhaços nos membros inferiores e enfrentando um incêndio no cockpit com temperaturas da ordem dos 500 graus, terá sido a última efectuada por ele, dado que terá ficado logo de imediato incapacitado, mas dado que o avião estaria compensado para a atitude de descolagem, o avião manteve-se ainda num voo cego e fatal, apontado a CAMARATE.

Tive acesso a vários testemunhos das capacidades impares do Cte.Albuquerque como piloto, além de algumas situações de emergência em voo vividas ao longo da sua carreira profissional, dos quais se depreende, sem sombra de duvida, que ele era de facto aquele tipo de piloto em que o avião não passa de uma extensão de si próprio, com uma excepcional capacidade de adaptação e reacção a situa-ções inesperadas, mantendo sempre uma enorme calma e presença de espírito.

Foram essas características, demonstradas tantas vezes no passado noutras situ-ações menos infelizes, que contribuiram, de forma decisiva, para se contrariar um "exército" de vontades de que Camarate não passasse de um mero acidente !

Luis Garção.Piloto de Linha Aérea.Representante dos familiares de Francisco Sá Carneiro .Luis Filipe Rocha e Augusto Cid, ambos representantes dos familiares do piloto.

A DIVISÃO DE REDAÇÃO E APOIO AUDIOVISUAL.

II SÉRIE-B — NÚMERO 56______________________________________________________________________________________________________________

1582