O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

[ 723 ]

mente quanto aos bens, e dizimarias a renda do ultimo arrendamento, ou administração; exigindo-se o seu exacto cumprimento no termo de quinze dias desde a data da entrega dos Avisos, que se mandarem expedir aos respectivos Prelados das mencionadas Corporações: O que V. Exa. fará presente na Regencia do Reyno, para que assim se execute.

Deos guarde a V. Exa. Paço das Cortes em 28 de Abril de 1821. = João Baptista Felgueiras.

Para o Conde de Sampayo.

Illmo. e Exmo. Senhor. = As Cortes Geraes Extraordinarias da Nação Portugueza Ordenão que a Regencia do Reyno faça logo conduzir a Lisboa o actual Governador e Capitão General das Ilhas dos Açores Francisco de Borja Garção Stockler, e o Bispo de Angra; provendo sobre aquelle Governo, e tomando todas as medidas que lhe parecerem mais convenientes para salvar as mesmas ilhas do Despotismo que ainda as opprime. - O que V. Exca. fará presente na Regencia do Reyno, para que assim faça executar com a urgencia que o caso exige.

Deos guarde a V. Exca. Paço das Cortes em 28 de Abril de 182l. = João Baptista Felgueiras.

LISBOA: NA IMPRESSÃO NACIONAL