O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

[1984]

tes Geraes e Extraordinarias da Nação portugueza ordenão que lhes seja transmittida uma relação dos soldos, gratificações, e forragens do Estado maior do exercito, identica á que lhes foi remettida pela Secretaria d'Estado dos Negocios da Guerra, em data de 16 de Junho ultimo; assim como as ordens do dia pertencentes ao corrente anno. O que V. Excellencia levará ao conhecimento de Sua Magestade.

Deus guarde a V. Exca. Paço das Cortes em 21 de Agosto de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Para o mesmo.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - As Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação portugueza mandão remetter ao Governo, por serem da sua competencia, os inclusos requerimentos, e documentos juntos, de Francisco Antonio de Carvalho e Sá, Major de Milicias, ácerca da sua remoção para Major do regimento de Setubal; e de Jacinto Ignacio de Sousa Tavares, Capitão de infantaria, com exercicio de Major do regimento de Milicias de Leiria, contrariando as allegações do dito Major Sá, a respeito da mesma remoção.

Deus guarde a V. Exca. Paço das Cortes em 21 de Agosto de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Para Joaquim José Monteiro Torres.

Illustrissimo e Excellentissirao Senhor. - As Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação portugueza mandão remetter ao Governo a inclusa representação do Juiz de fora da cidade de Angra, Eugenio Dionisio Mascarenhas Grade, contra o ex-Governador da provincia dos Açores, Francisco de Borja Garção Stockler; não só por competir ao mesmo Governo prover sobre o exposto, mas tambem pelas informações que da mesma representação se podem deduzir, ácerca dos procedimentos do dito ex-Governador naquella provincia. O que V. Excellencia levará ao conhecimento de Sua Magestade.

Deus guarde a V. Exca. Paço das Cortes, em 21 de Agosto de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Para o mesmo.

Ilustrissimo e Excellentissimo senhor. - As Cortes Geraes e Extraodinarias da Nação portugueza tomando em consideração o requerimento de José Caetano de Paiva Pereira, membro e Secretario da Junta provisoria do Governo da Bahia, em que pede demissão deste cargo, por entender que lhe não he decoroso continuar no seu exercicio desde que a Junta provisoria resolve, que elle Supplicante, como Presidente da Junta da fazenda, lhe de conta exacta de todos os negocios mais graves que nella se tratarem; attendendo a que o Supplicante foi eleito pelo povo da Bahia, e que naquella resolução nada se encontra com a sua honra, e bom serviço: resolvem indeferir o seu requerimento, e que o Supplicante continue no exercicio das importantes funcções de que foi encarregado. O que V. Excellencia levará ao conhecimento de Sua Magestade.

Deus guarde a V. Exca. Paço das Cortes em 21 de Agosto de 1821. - João Baptista Felgueiras.

Para Silvestre Pinheiro Ferreira.

Illustrissimo e Excellentissimo senhor. - As Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação portugueza, em conformidade do incluso parecer da Commissão diplomatica, mandão remetter ao Governo o requerimento junto de D. Anna Bernardina de Ramos, do lugar de Vinho, termo de Gouvea, comarca da Guarda, á cerca de questão de divorcio com seu marido Julião João Lineswesky, actual Major do regimento 32 de infantaria do Rei de Prussia. O que V. Exa. levará do Conhecimento de Sua Magestade.

Deus guarde a V. Exa. Paço das Cortes em 21 de Agosto de 1821. - João Baptista Felgueiras.

ERRATAS.

Diario n.° 149, pag. 1845, fala do senhor Macedo: pessoas mortas - leia-se: pessoas moraes.

Diario n.° 151, pag. 1871, fala do mesmo senhor Deputado: restricções algumas - leia-se: restricções algumas, a este respeito.

Redactor - Galvão.

LISBOA: NA IMPRENSA NACIONAL.