O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIARIO DAS CORTES GERAES E EXTRAORDINARIAS

NUM. 174.

SESSÃO do DIA 12 DE SETEMBRO.

Aberta a, Sessão, sob a presidencia do Sr. Vaz Velho, leu-se a acta da Sessão antecedente, e foi approvada.

O Sr. Secretario Felgueiras deu conta do expediente, e mencionou os seguintes

OFFICIOS

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor, - Sua Magestade manda remetter às Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação Portugueza o requerimento incluso do bacharel Antonio José ferreira da Costa, e a consulta ao mesmo junta da Meza do Desembargo do Paço na data de 5 de Julho de 1819, ainda não rosolvida, mas em que o Supplicante vem contemplado na papeleta, que vinha na mesma consulta, da qual pede certidão, para que chegue ao conhecimento do mesmo Soberano Congresso o seu conteudo.
Deus guarde a V. Exc. Palacio de Queluz em 7 de Setembro de 1821. - Sr. João Baptista Felgueiras - Francisco Duarte Coelho.
Remettido á Commissão de constituição.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - Sua Magestade manda remetter às Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação Portugueza a informação inclusa do Doutor João Pedro Ribeiro, que serve de delegado do reverendo bispo Capellão-mor, sobre o requerimento de Joaquim Pereira Monteiro, provido na mesma prebenda vaga na collegiada de Santa Maria de Alcaçova de Santarem, para que o mesmo Soberano Congresso resolva a este respeito o que julgar conveniente.
Deus guarde a V. Exca. Palacio de Queluz em 7 de Setembro de 1821. - Sr. João Baptista Felgueiras. - Francisco Duarte Coelho
Remettido á Commissão de constituição.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - Sua Magestade manda remetter às Cortes Geraes, e Extraordinarias da Nação Portugueza a representação inclusa da camara, nobreza, e povo, do couto de S. Fins, comarca de Vianna do Minho ácerca das pensões de, que são onerados os seus habitantes, para que chegue ao conhecimento do mesmo Soberano Congresso a materia de que se trata.
Deus guarde a V. Exca. Palacio de Queluz em 7 de Setembro de 1821. Sr. João Baptista Felgueiras. - Francisco Duarte Coelho.
Remettido á Commissão de agricultura.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - Sua Magestade manda remetter às Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação Portugueza o requerimento incluso do Coronel de cavalleria Antonio das Povoas de Brito Coutinho, sobre a verificação da tença que lhe foi conferida em attenção aos seus serviços, para que chegue ao conhecimento do mesmo Soberano Congresso o seu conteudo.
Deus guarde a V. Exca. Palacio de Queluz em 7 de Setembro de 1831. - Sr. João Baptista Felgueiras. - Francisco Duarte Coelho.
Remettido á Commissão de Fazenda.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - Sua Magestade manda remetter às Cortes Geraes e Extraordinarias da Nação Portugueza a informação inclusa do Desembargador João Pedro Ribeiro, que serve de delegado do Capellão mor ácerca da Abbadia de S. Facundo da villa de Vinhaes, conferida a Manoel Doutel de Almeida como elle assevera no seu requerimento tambem junto, a fim de que chegue ao conhecimento do mesmo Soberano Congresso esta materia.
Deus guarde a V. Exca. Palacio de Queluz em 7 de Setembro de 1821. - Sr. João Baptista Felgueiras. - Francisco Duarte Coelho.
Remettido á Commissão de constituição.