O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

•98

DIÁRIO DO GOVERNO.

•Senhores

Silvn Sanclies..................36 votos.

Barão da Ribeira de Sabroza..... 33 „

Barjona.......................28 „

Finda a apuração , leve a palavra o Sr. Sil-~-va Sunches:—Acabo de receber um requeri-

• casião e opptfrtuna para este requerimento ir á Commissão dos Poderes, que dará a sua opinião sobre ellc.

O Sr. Deputado rernelteu á Mesa o ajludido requerimento.

O Sr. Presidente:—Este requerimento, assim como alguns Officios remettidos por diversos Camarás, relativamente ás eleições, irá tudo á primeira Commissão, que fica encarregada de dar sobre elles o seu'Parecer.

O Sr. Tavares Cabral: — Sr. Presidente a Commissão encarregada de examinar os diplomas dos Srs. Deputados, julga que não poderá arnanliâ dar conta dos seus trabalhos, e que só passado esse dia será possível faze-lo. ACom-misbão encarregou-me de pedir ao Congresso, lhe desse o tempo que decorre até depois d1 a manhã ; e então creio que não poderá amanhã haver a SeBbão. Se as Cortes con>em em quo a Coujtnissâo somente cTaqui a dous dias seja obrigada a apresentar o seu relatório (que de certo ainda assim h ú de ter muito que fazer), convindo as Cortes nisso, digo, parece que amanhã não deve haver Sessão.

A Junta se conformou com a proposta do Sr. Tavares Cabial.

O Sr. Presidente: — A liora para a reunião ;*, da Junta c a das dez. — Não é preciso dar ordem do dia; porque já se sabe que são os Pareceras das Commissões que se acabaram de eleger. Está folhada a Sessão.

Era uma hoia e vinte minutos.

Relação dos Srs. Deputados Eleitos e presentes

na l.a Sessão Preparatória. .Rodrigo Joaquim de Monjjes— Barcellos. José Alexandre de Campos — Coimbra. José Pinto Pereira Borges—Vianna. •íoSo Joaquim Pinto — Feira. _ , José Lopes Monteiro — Villa, Real. João Bernardo dn Rocha — Guardo. Barão da Ribeira de Sabrosa^- Villa ReaL Manoel Bernardo de Brito Perache — Évora. Alberto Carlos Sequeira de Faria — Coimbra.

• João da Siheira de Lacerda—'Villa Real. João Pedro Tavares Ribeiro—Portalegre. José Ferreira Pinto Basto — Aveiro. Francisco Fernandes da Costa — Coimbra. Manoel de Vasconcellos—Lamego.

José Caetano de Campos — Trancoso.

João Lopes de Moraes — Arganil.

Joaquim Velloso da Cruz — Braga e Vianna.

Júlio Gomes da Silva Sanches — Arganil, Guarda, e Castello Branco.

Caetano Xavier Pereira Brandão — Aveiro.

José Estevão Coelho de Magalhães — Aveiro.

Visconde de Fonte Arcada — Alemquer.

Valentim Marcellino dos Santos — Bragança.

José Ferreira Pinto Júnior — Lisboa.

Roque Joaquim Fernandes Thomaz — Coimbra.

José da Silva Passos—Lisboa, Porto, Vianna , e Penafiel.

José Victorino Barreto Feio—. Lisboa.

António Bernardo da Costa Cabral —Província Oriental dos Açores.

Faustino da Gama — Lisboa.

Francisco José Barbosa Pereira Coucsiro Marreca— Vianna.

Manoel António de Vasconcellos — Província Oriental'dos Açores.

Anselmo José Braamcamp—Lisboa.

Balthazar Machado da Silva Salazar —Bar-cellbs.

Venáricio Bernardino Ochoa — Bragança.

Bernardirio Sampayo Araújo — Barceuos.

José Maria Rojão —Algarve.

Roque Francisco Furtado de Mello — Santarém.

António Joaquim Duarte e Campos — Erora. João Alberto Pereira d'Azevedo — Leiria. António Maria de Albuquerque — Trancoso. Francisco do Monte Alverne — Braga. Barão de Leiria — Leiria. José Li bera to Freire de Carvalho—Lisboa. Manoel do Castro Pereira—Bragança.

Francisco Soares Caldeira.— Leiria e Thomnr.

Custodio Rebello de Carvalho—Portalegre.

João Manoel Teixeira de Carvalho — Braga.

Luiz Ribeiro de Sousa Saraiva — Ponte Del gada.

Barão do Bom fim — Leiria.

José ígnacio Pereira Derramado — Évora.

António Joaquim Barjona — Coimbra.

António Manoel Lopes Vieira de Castro — Guimarães.

Manoel da Silva Passos — Porto..

Francisco de Pagla Leite — Setúbal. .

José Pinto Soares — Penafiel.

Fernando Maria do Prado Pereira —Alem quer.

António Cezar de Vasconcellos —Lisboa.

Bazilio Cabral — Beja.

João Pedro Soares Lima — Lisboa.

Joaquim Pedro Judice Samora — Faro.

Leonel Tavares Cabral — Lisboa.

Pedro de Sande Salema — Thomar.

Conde da Taipa — Lisboa.

Visconde de Sá da Bandeira— Porto.

Amónio Cnbral de Sá Nogueira — Setúbal..

Joaquim Plácido Galvão Palma — Évora.

João Gualberto de Pina Cabral — Viseu.

António Dias d'Oliveir.1 — Porto e Penafiel.

José Plácido Campeam — Porto.

Continuação dos Donativos e Subscripçóes no

vás, para as Casas de Asylo da primeira

Infanda desvalida, a saber :

Danativos.

D Em 31 de Outubro de 183G. E Madame Moller, 2$400 réis.

Em 18 de Novembro.

De urna Anónima, 1$44.0 réis.

Em 20 de Dezembro.

O Exrn.°Sr. Barão de Fonte Bella , da Ilha de S. Miguel, mandou 2 moios de feijão, qu se dividiram pelas Casas de Asylo do Menti Doos, Junqueira, rua dos Calafates, lispe rança, rua da Bombarda, e Hospital das Fi lhas da Caridade.

Em 31 dito.

O Sr. Francisco Xavier Martins, fallecido em 6 de Novembro de 1836, deixou em sei. Testamento a seguinte verba:

«Deixo á Conimissâo, ou Sociedade doAsy' Io da primeira Infância, estabelecida nesta Ca pitai, dous contos c quinhentos mil réis, em as ditos minhas Apólices de Consolidação da divida do Commissariado, c uma das minha Acções do Banco de Lisboa, numero cinco mi trezentos setenta e nove, para applicar os seui rendimentos aos piedosos fins da sua institui' cão; e se por desgraça vier a extinguir-se um tão u li l Estabelecimento, então passará este Legado, metade para a Santa Casa da Misericórdia desta Cidade, e a outia metade para o Hospital de S. José..

Subscripção.

Em b de Dezembro de 183G. Illm.° Sr. Francisco Pereira de Lucena No ronha e Faro, 2$400 réis.

Lisboú, ern 5 de Janeiro de 1837. = Ernesto Biester, Thesoureiro.

AVISOS.

PELA Administração Geral do Districto de Lisboa se faz publico, que o registo das hypothecas seacha installado nesta Capital desde o dia 21 do corrente, sendo Tabellião das mesmas no 1.° e 2.° Districtos António Lui; Rebello morador na Rua da Mãi d'Agoa áPra ca da Alegria n."36: no 3.° e 4." Joaquim Jo sé Marques Caldeira, morador na Rua de S Francisco de Paula n." 96; e no b.° e 6." António de Abranches Coelho, morador no Largo de Santa Justa n.° 21. Lisboa, 17 de Janeiro de 1837.

NA Contadoria do Hospital Nacional e Real de S.José, nos dias 27, 28, e 30 de Janei: ro corrente, estarão ern Praça para se arrendarem a quem mais der no ultimo dos ditos dias, os diversos bens rústicos e urbanos per-•*e»tc3 a João Amaro dos Santos, chamados orgado de Calhandriz , nos subúrbios de pa, dos quaes está o dito Hospital de posse para pagamento de foros.

Igualmente se arrendará uma propriedade de .Casas, na Villa da Aldeã Ga l lega da Mercia-na , pertencentes ao dito Hospital, e que foi de Manoel Antunes Monteiro, da dita Villa, cujos arrendamentos serão por três ou mais an-nos, como melhor convier aos interesses do l mesmo JSstabeleciinento.

PUBLICAÇÃO LITTERARIA.

S Ama á luz o numero de Novembro do Jornal da Socie-daJe das Sciencias Medicas: vende-se na loja de livros defronte do Chufaria do Lorcto n." 6.

3 •

dn mes

APÍNUNCIOS.

r.i.o Juizo do 4.° Districto, Escrivão Cor-_ deiro , correm Edictos de :IO dias para se gHv» julgar desembaraçada a propriedade de casas sita na rua da Bempostinha n."' 50 e 51 , revertendo para o producto qualquer pensão, ou hypotbecaa que c»tcja sujeita. a A COMMISSÃO encarregada do lançamento da Decima o ~ J\. mais Impostos aunexoi da Freguezia de N. Senhora dos Martyrea faz caber , que nos dias 30 e 3 1 de Janeiro , e 1.° de Fevereiro do corrente anno , se achará reunida ua cata do Despucho da meima Prcguczia , desde as dez horas da manhã attS á uma da tarde , para a t tende r em ús reclamações que os interessados tiverem a fazer, em virtude da Carta de Lei de 4 'do Marco de 1836, que manda regular o lançamento e mais impostos da 1-° semestre de 1036, por metade do lançamento do nnno de 1835, declarando que lindos os dilus três dias n Ho receberá mais reclamações.

"V livros "d" Companhia de Seguros = Fidelidade = estarão patentes aos Srs. Accionistas , no Escriploni> ma Companhia, rua dos Copellistus n." 91 , primeiro andor , os dias designados no Estatuto , a principiar em 18 do corrente, desde 113 9 horas da niuitlií «té ús 3 da tarde. ~~. Tovo Carlos Feo Cardoso de Castello Branco e Turre» «J achando se munido de procuração de seu primo António de Lemos , para ser ouvido , c nssigimr como immediato succcssor nos contractos que fizesse seu irmiio o Visconde de Juromeiihn , declara que n3o se serviu da dita procuração , nem n subaslabeleccu

T~\ONA Maria Efigenia do Carmo esta contra-

___ tnda a comprar a Francisco Garção da

___. r___Carvalho Campello, e sun mulher , o domínio

snb-euilileiilicu de uin praso, que consta de casas arruinadas, com seu pequeno quinlalinho, sitas na rua direita do Salitre, c comprehende os n-°* 20i a £05, do qual é stib-emfileuta u predito Franci.-co Garção de Carvalho Cnmpello , emfileula principal, Henrique Pinto de Mesquita Sarmento, e directa senhoria R Fazenda Nacional, em virtude da wtincçào do Convento da Congregação do Orarorio, denominado do Espirito Santo, cuja compra tem justo por 270,3000 réis : Ioda a pessoa que tiver direito ao mencionado praso, ])ur hypolheca, ou algum encargo que não seja os doinmicaes, o poderá declarar ú face dos títulos legaes no Cartono do Tabellião desta Cidade Feliciano José da Silva c Seixus, dentro do praso de quinze dias contados da publicação do presente; e estu an-nnncio se fez em consequência do Decreto de 26 de Novcm-

bro de 1836.________________________________________

JJjjlSlL TTnNUn-sit nma ca.su uburrncada com cavul-

larica , cerca, e seu poço de nora, no si-Jtq^jsp. tja jc gnn[0 António do Tojal, livre de furo , e que tempre andou arrendada em 30$000 reis: quem a quiser comprar dinju-ie á rim Augusta n.01 106 e 107.

armazém de vinho» da rua~Augufla n." 73, á esquina da travessa da As-

, , se vende vinho puro sem a mais leve

confeição a 80, loo,' J SÓ, c 100 a canada: de 80 e 100 sií

SK Vende até1 ao fim de Fevereiro -, ae tão o 100 lambem "

ha engarrafado , para os criados lh> nílo fazerem rnisluro : ó

excellente para mesas particulares, doentes, c casas de pasto.

„ /"\UBM quizer comprar, ou arrendar uma botica lia mui-

v^ to estabelecida em bom silio de Lisboa, dirija.se á

ma Augusta n.° 129.

_„ /"IJIAPEOS feitos em França, e capas para senhoras de

V_y bonito gosto, acbam-se por preçoi commodos no ur-

mnzem de fazendas da rua do Ouro n.° 194

o Rocio, junto ao Arco do Bandeira n.° C2, se ven-J.^1 deni deventres de porco do sete e oito arrobas por 720 rei», e carne até o entrudo a 80 réis, ctc.

THE ATRO N. DO SALITRE.

QUINTA feira li) ao corrente, grande Espectáculo, Drama Histórico em três actos = Mazanielo, ou a Vingança =, e um novo Drama em um acto = A Sombra do Marido. =

THE AT RO FRANCEZ.

QUINTA feira 19 do corrente, a 2.* repres. de = Lê Poltron = Vaud. em um acto : = Vários Jogos Gymnasticos executados pelo Sr. Luiz Vally : = La Filie de 1'Avare, Drama em dous actos: = Lê Coefleur et lê Perru-quier, Vaud. cm um acto por Scribe.

IEBÇA feira 24 do corrente, em Beneficio de — AÍ. Alexis, Victima d'um Roubo feito por Ladrões no seu Domicilio, que foi inteiramente Despojado. = A I." repres. de= Charles III ou L'Inquisition:= grande Drama em. 3 Actos. = A 1.* repres. de=L'He'ritier Po-lygainnie = , peça nova em l Acto por MM. Charlet et Alexis. == Q Sr'. 'CosYoúl 'e swa filha executarão pedaços de musica.