O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(105)

ACTA 24.º

SESSÃO DE 18 DE FEVEREIRO.

Ás onze horas e um quarto da manhã disse o Sr. Vice-Presidente que estava aberta a Sessão.

Feita a chamada pelo Sr. Secretario Velloso da Cruz, constou estarem presentes sessenta e sete Srs. Deputados, faltando com justificado impedimento os Srs. Braamcamp, Costa Cabral, Dias de Oliveira, Vieira de Castro, Barão de Leiria, Basilio Cabral, Faustino da Gama, Fernandes da Costa, Paula Leite, Soares Caldeira, Freire Cardozo, Bernardo da Rocha, Teixeira de Carvalho, Galvão Palma, Pinto Basto, José Liberato, Rojão, Campeara, Passos (José), Barreto Feio, Souto Maior, Maia e Silva, Rodrigues Ferreira, Perache, Franzini, Passos (Manuel), Raivoso, Rodrigo Joaquim de Menezes, Visconde de Bobeda, e Visconde de Sá da Bandeira.

O Secretario Rebello de Carvalho leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz deu conta da seguinte correspondencia:

1.º De um Officio do Ministerio dos Negocios da Fazenda, acompanhando uma Relação circumstanciada de todos os Decretos sobre operações de Finanças desde 6 de Novembro de 1836; e copias authenticas dos mesmos, que foi remettido á Commissão de Fazenda.

2.° Do um dito do Ministerio dos Negocios da Guerra, accusando recepção do Officio, que communicou a authorisação que o Congresso concedeu ás suas Commissões para exigirem directamente do Governo os esclarecimentos necessarios aos seus trabalhos, de que o Congresso ficou inteirado.

3.° De um dito do Ministerio dos Negocios Ecclesiasticos e de Justiça, acompanhando em cumprimento da Indicação feita pelo Sr. Deputado Barão da Ribeira de Sabrosa, uma relação de todos os Juizes de Direito,

TOMO I. 14