O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 114 )

O mesmo Sr. Secretario Velloso da Cruz deu conta da seguinte correspondencia:

1.º De um Officio do Ministerio dos Negocios do Reino, communicado terem sido expedidas, com urgencia as convenientes ordens, para ser cumprida a requisição feita por Officio dr 15, ácerca da força dos Batalhões da Guarda Nacional de Lisboa, das Guardas, montadas, pelos mesmos, e indivíduos aliviados do serviço, de que o Congresso ficou inteirado.

2.° De outro Officio do mesmo Ministerio, communicando ter-se officiado ao Administrador Geral Interino do Districto da Guarda, para com urgencia remetter áquella Repartição todos os papeis requisitados acerca da eleição de Trancoso, de que o Congresso ficou inteirado.

3.º De outro Officio do mesmo Ministerio, remettendo, em additamento ao Officio de 9, e, satisfazendo em parte a Indicação do Sr. Deputado José Ignacio Pereira Derramado, os Projectos das Juntas Geraes de Districto sobre a Divisão de Territorio, com os Relatorios e mais papeis respectivos que foi remettido á Commissão d'Administracão Publica.

4.°De outro Officio do mesmo, Ministerio, remettendo mais alguns Papeis relativos á Divisão de Territorio foi remettida á Commissão d'Estatistica.

5.º De qutro Officio do mesmo Ministerio, acompanhando alguns requerimentos de Pescadores, em que pedem licença para usar das redes denominadas de arrastar, que foi remettido á Commissão de Commercio e Artes.

6.° De outro Officio, do mesmo Ministerio, acompanhando copias do Projecto, para o entertenimento, e conservação das obras do enchugamento, e segurança do Campo de Leirja, que, foi remettido á Commissão de Commercio, e Artes.

7.º De outro Officio, do mesmo Ministerio, acompanhando um Requerimento dos Lavradores e Proprietarios da Varzea de Villa Nova da Rainha sobre a administração, da mesma Varzea, e documentos respectivos, que foi remettido á Commissão de Commercio, e Artes.