O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 124 )

bre a materia, ao qual o Sr. Leonel Tavares offereceu a seguinte Substituição:

Quando algum Ministro tiver fallado em qualquer materia, não se fechará sobre ella a discussão, sem se ter respondido ao Ministro, se para isso alguem tiver, eu pedir a palavra.

Depois de alguma discussão, por Proposta do Sr. Derramado, julgada a materia suficientemente discutida, o Sr. Vice Presidente poz á votação se o Requerimento devia ir á Commissão do Regimento, e venceu-se que sim. Em seguimento foi posta em discussão, e offerecida á votação a Substituição do Sr. Leonel Tavares, e venceu-se que fosse igualmente remettida á Commissão do Regimento.

Do mesmo Sr. José Estevão = Requeiro que se recommende ao Governo que faça todas as diligencias ao seu alcance para evitar que a publicação das Sessões das Côrtes no Diario do Governo continue a ser tão demorada, e irregular = que depois de alguma discussão, foi approvado, e remettido ao Governo.

O Sr. Secretario d'Estado dos Negócios do Reino apresentou por parte do Governo uma Proposta para serem declaradas fóra da lei, e suspensas as garantias em algumas terras do Algarve, e do Districto de Beja, e concluiu por propor a sua urgencia. Houve alguma discussão sobre a urgencia da medida, e se deviam ser dispensadas as leituras de que tracta a Constituição com os intervallos na mesma designados, e remettida a Proposta a uma Commissão para dar sobre ella o seu Parecer, e o Sr. Garrett requereu que a Proposta seja enviada á Commissão de Constituição, á qual se unam os Srs. Deputados do Algarve, e que a Commissão seja convidada a converte-la em Projecto de Lei para ser discutido com urgencia.

Julgada a materia sufficientemente discutida, o Sr. Vice-Presidente propoz se a Proposta do Governo devia ir a uma Commissão, e venceu-se que sim: poz depois á votação o Requerimento do Sr. Garrett, e foi approvado.

Tendo sahido da Sala os Membros da Commissão