O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(126 )

Do Sr. Sampaio Araujo sobre a construcção de um Monumento á Memoria do Duque de Bragança na Cidade do Porto, e outras terras do Reino por meio de subscripções voluntarias, e pelas Camaras Municipaes, uma vez que não comprometiam os rendimentos dos seus Municipios, que foi rejeitado por não ser necessaria uma lei para o objecto de que tracta.

Dos Srs. Barão da Ribeira de Sabrosa, Macario de Castro, Silveira Lacerda, Lopes Monteiro, e Manoel de Castro, sobre a extincção do Officio de Pareador das Pipas de Vinho do Alto Douro, que foi remettido á Commissão dos Vinhos.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do Dia a continuação da discussão sobre a Resposta ao Discurso do Throno, e levantou a Sessão pelas quatro horas da tarde.

E eu Custodio Rebello de Carvalho a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 30.ª

SESSÃO DE 25 DE FEVEREIRO.

Aos vinte e cinco de Fevereiro na Sala das Côrtes, pelas onze horas da manhã o Sr. Dias de Oliveira, servindo de Presidente, declarou aberta a Sessão, estando presentes noventa e um Srs. Deputados, faltando os Srs. Braamcamp, Barão do Bomfim, Barão de Leiria, Basilio Cabral, Conde da Taipa, João Bernardo da Rocha, Galvão Palma, Rojão, Barreto Feio, Sousa Saraiva, Raivoso, e Valentim.

Lida a Acta da Sessão antecedente, foi approvada sem emenda; e em seguida o Sr. Presidente ponderou ao Congresso que sendo pesado o trabalho da redacção das Actas, os Srs. tres Secretarios mais novos tinham concordado de se substituirem alternadamente por Semanas, e que se a Assembléa nisso convinha, convidava para a mesa o Sr. Secretario Alberto Carlos; ao que