O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 139 )

ção ao Projecto n.º 6.º, sendo depois este Substituido pela emenda do Sr. Conde da Taipa, á qual tambem offereceu o mesmo additamento, para o pôr em harmonia com ella fôra preciso mudar as palavras = Official encarregado da diligencia, pondo em seu logar a palavra Ministerio; o que tendo esquecido riscar a duas = encarregado da diligencia = pedia que agora se fizesse.

O Secretario ponderou ao Sr. Deputado que tinha transcripto exactamente, o additamento tal qual se lhe apresentara, e que tendo observado a necessidade, da mudança das palavras, não se julgara authorisado para lhe tocar; porém que era facil dizendo-se = examinar o modo porque o Ministerio fez uso dos poderes discripcionarios que lhe foram concedidos = O Sr. Deputado mostrou ficar satisfeito, e convir nisso.

Igual reclamação fez o Sr. Costa Cabral, a respeito do seu Requerimento, no qual tendo consentido que se riscasse uma parte, via agora que era necessario riscar mais as palavras = quanto tem pago = para ficar em harmonia. O Secretario riscou as ditas palavras e o Sr. Deputado ficou satisfeito.

CORRESPONDENCIA

O Sr. Secretario Velloso da Cruz deu conta da Correspondencia, e leu:

1.º Um Officio do Ministerio do Reino,- participando que Sua Magestade fôra inteirada da eleição de Presidente, e Vice-Presidente das Cortes Geraes, para o mez seguinte. O Congresso ficou inteirado.

2.° Outro do mesmo Ministerio, remettendo para serem presentes ás Côrtes varios papeis sobre Divisão de Territorio. Mandaram-se remetter á Commissão d'Estatistica.

3.º Uma Memoria do Cidadão Joaquim José Antunes da Silva Monteiro, sobre o Artigo 25 da Constituição, offerecida ao Congresso. Foi remettida á Commissão de Constituição.

4.º Uma Representação da Camara Municipal de

18*