O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 142 )

CORRESPONDENCIA.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz deu conta da seguinte correspondencia, e leu;

1.° Um Officio do Ministerio dos Negocios da Fazenda, remettendo para serem presentes ás Côrtes, requerimentos, e papeis de diversos Empregados pela Junta Provisoria estabelecida no Porto em 1828, que pedem se lhes liquidem, e satisfaçam em titulos admissiveis na compra dos Bens Nacionaes os vencimentos respectivos aos logares que exerceram,- Foram remettidos á Commissão de Fazenda.

2.° Um Officio do Deputado João da Cunha Sotto Maior, pedindo licença pelo tempo necessário, para ir á Villa de Monção na Provincia do Minho.

O Sr. Presidente chamando a attenção do Congresso sobre o artigo 23 do Regimento, para ver se o Officio lhe estava conforme, depois de algumas reflexões, propondo-se á votação, foi concedida a licença pedida.

3.° Uma Representação da Camara Municipal de Villa Real de Santo Antonio sobre Divisão Administrativa.- Foi remettida á Commissão d'Estatistica.

4.° Outra da mesma Camara, pedindo providencias contra o Remechido.- Observou-se que já estava providenciado.

5.° Uma Representação da Camara Municipal de Pinhal pedindo que o Congresso se apresse a organisar a Constituição, e Leis regulamentares, e que seja tudo accommodado ás luzes do seculo, e estado dos Póvos, seus costumes, e interesses. - A Camara ficou inteirada.

6.° Uma Representação da Associação Commercial Ao Porto, pedindo pelas razões que aponta, que não seja approvado pelo Congresso o Decreto de 31 de Dezembro ultimo, na parte em que obriga ao pagamento de um por cento do seu valor as Letras de Cambio; da terra e de risco, bem como todos os mais papeis em que forem escriptas, e consignadas quaesquer obrigações commerciaes.- Foi remettida á Commissão de Commercio e Artes.