O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 143 )

7.º Outra Representação da Sociedade Pharmaceutica, pedindo que sejam isemptos em tempo de paz do serviço activo da Guarda Nacional todos os Pharmaceuticos estabelecidos com Botica, e os que dirigirem trabalhos pharmaceuticos nas boticas dos hospitaes Civis e Militares.- Foi remettida á Commissão de Administração Publica.

Tiveram segundas leituras:

1.° Um Requerimento do Sr. César de Vasconcellos para que se peçam ao Governo copias dos Decretos, e mais papeis relativos aos emprestimos levantados na Ilha Terceira em 1831, e tambem a conta exacta de quanto se tem pago aos mutuantes d'aquelles emprestimos.- Depois de algumas reflexões foi approvado.

2.º Um Requerimento assignado pelos Srs. Ochôa, Barão d'Almargem, Caetano de Campos, Perache, Cesar de Vasconcellos, Judice Samora, Cabral Albuquerque, Castro Pereira, Fonte Arcada, Visconde de Bobeda, e Paula Leite, para que se peça ao Governo que procure averiguar com urgencia, e com a possível exactidão, a quantidade de medidas de Cercaes, que entra annualmente no Reino por contrabando pela raia secca, e as suas diversas qualidades.- Foi approvado, e remettido ao Governo.

3.° Outro Requerimento do Sr. Paula Leite, para que se peça ao Governo que informe, quantos moios de trigo tem entrado por franquia em Lisboa desde o 1 de Janeiro de 1836 até hoje = Quantos mois tem sahido dos mesmo deposito no mesmo tempo = Quantos moios estão existentes.- Foi approvado, e remettido ao Governo.

4.° Um Requerimento do Sr. Visconde de Fonte Arcada para que se peça ao Governo uma relação dos presos, que até ao dia 9 de Setembro estavam definitivamente sentenciados nas cadeias de Portugal, bem como os que o foram depois d'aquelle dia até hoje; e quaes são os seus destinos, se se tem cumprido, e não tendo, a razão por que. - Sobre este Requerimento varios Srs. Deputados fizeram diversas reflexões, sobre a necessidade de proceder contra os malfeitores, e salteadores, e o Sr. Ministro da Justiça dando algumas explicações.