O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 147)

2.º Outro do Ministerio dos Negocios da Fazenda, remettendo quatorze exemplares do Orçamento da despeza do Ministerio dos Negocios Ecclesiasticos, e de Justiça para o anno economico de 1837 a 1838. Mandou-se distribuir pelos Membros da Commissão de Legislação.

3.° Outro do mesmo Ministerio, remettendo sete exemplares do Orçamento da despeza do Ministerio dos Negocios Estrangeiros para o anno economico de 1837 a 1830.- Mandaram-se distribuir pela Commissão respectiva.

4.° Uma representação do Concelho d'Esgueira sobre divisão administrativa.- Foi remettida á Commissão d'Estatistica.

5.º Outra dos habitantes do extincto Concelho de Rio de Moinhos, sobre divisão administrativa.- Foi remettida á Commissão d'Estatistica.

SEGUNDAS LEITURAS.

Tiveram segundas leituras:

1.º Um Parecer da Commissão especial dos Vinhos; apresentando um Projecto para a extincção do Officio de Pareador das pipas, que servem para a conducção dos vinhos do Douro.- Depois de algumas reflexões foi mandado imprimir.

Por esta occasião suscitaram-se duvidas sobre a execução, e conveniencia do artigo 106 da Constituição; e tendo fallado sobre a materia varios Srs. Deputados, venceu-se que vista a importancia do assumpto, fosse encarregado á Commissão do Regimento, para dar sobre elle o seu Parecer, pondo d'acôrdo o citado artigo, e o artigo 57 do Regimento.

2.° Um Parecer da Commissão de Marinha, sobre requerimento de D. Marianna Rosa da Silva Campos, que pertende receber o monte pio depois da demissão de seu marido, o que lhe era posto em dúvida pelo Governo; e julga a Commissão que é fundado em razão, e justiça o requerimento da Supplicante, não lhe podendo obstar o artigo 14 do Regulamento do Monte-Pio do

19 *