O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 153 )

2.º Do Sr. Costa Cabral, para que no Diario se publicasse um extracto da Sessão do dia antecedente, continuando além disso a imprimir-se a integra dos discursos.- A Requerimento do mesmo Sr. Deputado foi remettido á Commissão de Administração da Casa para dar sobre elle o seu parecer com urgencia.

3.° Do Sr. José Victorino Freire, para se recommendar ao Governo que ponha á disposição dos Administradores Geraes os armamentos que pertenceram a corpos de Voluntarios que se acham em diversos depositos, e com especialidade ao Administrador de Vizeu quatrocentos armamentos, que se acham em Lamego.

Suscitou-se alguma discussão sobre a conveniencia da entrega pedida, e o Sr. Deputado Branquinho Feio mandou para a mesa um additamento, pedindo duzentos armamentos para o Administrador Geral da Guarda. - A final o Requerimento, e additamento foram approvados.

O Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa propoz, que se tomasse conhecimento do Decreto de 2 de Novembro sobre os vinhos do Douro; e depois do algumas reflexões convindo-se em tractar esse negocio na Commissão especial dos vinhos, como lhe é permittido, não teve logar votação alguma.

O Sr. José Pinto Soares propoz que antes da segunda leitura dos Requerimentos se desse palavra para as Propostas, mas o Congresso depois de algumas reflexões resolveu negativamente.

O Sr. Ministro do Reino obtendo a palavra apresentou, e enviou para a Mesa uma Proposta para que o Sr. Deputado Barão da Ribeira de Sabrosa possa ser empregado fora do Congresso; por ser indispensavel para o bem do Estado neste momento extraordinario. - Foi approvado por 60 votos contra 12.

ORDEM DO DIA.

Entrou em discussão o § 13 de Resposta ao Discurso do Throno, e tomando parte nella varios Srs. Deputados, fallando amplamente sobre o estado das nossas finanças, e administração, foi pelo Sr. João Victorino,

TOMO I. 20