O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 157 )

gresso 3 de Março de 1837. = Macario de Castro.- Foi remettido ao Governo.

4.° O Requerimento do Sr. Alberto Carlos = Requeiro se peça ao Governo, 1.º que mande informar quanto só leva de emolumentos por cada certidão de siza nas Contadorias do Reino, e com especialidade na de Coimbra, e se alguma cousa se levar, em que leis se fundam para isso, dando conta de tudo ao Congresso: 2.° que ordene a todos os Contadores dos Districtos, e aos Recebedores particulares que para annunciarem os dias da cobrança da decima, e impostos, além dos editaes, sendo em Cidades ou Villas façam lançar pregão ao som d'instrumento, que desperte a attenção publica; e sendo para as freguezias ruraes, enviem, aos respectivos Parochos uma copia dos editaes, para que os leam, e publiquem ao Lavabo da missa conventual em dous domingos successivos, e os façam depois affixar nas portas das Parochias. Sala das Cortes 28 de Fevereiro de 1837. - O Deputaclo por Coimbra Alberto Carlos Cerqueira de Faria.- Foi remettido ao Governo para o tomar na Consideração que merece.

6.° O Requerimento do Sr. José Victorino = Requeiro se recommende ao Governo faça pagar em dia as prestações aos Egressos, que houverem d'entrar nas Commissões mandadas crear por Decreto de 2 de Novembro passado, arbitrando-lhes além disto uma gratificação mensal, que será de quatro mil e oitocentos réis para aquelles cujas prestações excederem a doze mil réis, é de sete mil e duzentos réis para aquelles cujas prestações não excederem a doze mil réis: = José Victorino Freire Cardoso.- Foi remettido á Commissão d'Administração Publica para sobre elle dar o seu Parecer.

6.º O Requerimento do Sr. Manoel de Mascarenhas Zuzarte = Requeiro que se peça ao Governo remetta ao Soberano Congresso, uma relação dos Bancos furaes da Provincia do Além-Téjo, ou vulgarmente chamados celeiros communs, especificando a classe de senhorios e que os possuem, quanto recebem de lucro por cada moio, que emprestam ao Lavrador, que encargos tem cada um e, se estes são fundados em lei, ou costume; e quem ad-