O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 158 )

ministra os que estão encorporados nos Bens Nacionaes. Paço das Cortes 3 de Março de 1837. = Manoel Mascaranhas Zuzarte.- Foi remettido ao Governo.

O Sr. Silva Sanches participou ao Congresso que a Commissão de Constituição tinha prompto o seu Projecto, 0mas por faltarem na sala alguns Membros da Commissão reservava a sua leitura para segunda feira.

O Sr. Rebello de Carvalho interpelou o Sr. Ministro da Fazenda se tencionava apresentar novas providencias para evitar o contrabando de cereaes. O Sr. Ministro respondeu que para esse effeito havia decretado nova fiscalisação durante a Dictadura, e que á vista do Orçamento o Congresso veria se esta era, ou não sufficiente: ponderando ao mesmo tempo a extrema difficuldade em evitar os contrabandos.

O Sr. Costa Cabral interpelou o Sr. Ministro do reino se havia recebido noticias favoraceis do Remechido, notando achar-se hoje na sala o Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa, quando presumia ter já partido para o Algarve. E logo declarou o Sr. Barão que em virtude da interpelação do Sr. Costa Cabral, já não acceitava a missão do Algarve, apezar de estar resolvido a acceital-a até áquelle momento. O Sr. Ministro do Reino deu explicações, com que satisfez ao Sr. Costa Cabral, mostrando este Sr. Deputado que a sua interpelação não era motivo sufficiente para o Sr. Barão se escusar.

ORDEM DO DIA.

Entrou em discussão o seguinte additam,ento do Sr. Vasconcellos Pereira á Resposta do Discurso do Throno. - As Côrtes Constituintes confiam que o Governo de Vossa Magestade aproveite a primeira occasião opportuna para reconhecer a independencia dos Governos da America Hespanhola. = O Deputado Manoel de Vasconcellos Pereira. - A este additamento fez o Sr. Midosi a seguinte emenda - As Côrtes Constituintes confiam que Vossa Magestade aproveite a primeira occasião de estabelecer relações com os diversos estados independentes, que foram no outro hemisferio Colonias euro-