O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 159 )

peas. = Midosi.- E convindo o Sr. Vasconcellos em retirar o seu additamento, ficando substituído pela emenda do Sr. Midosi, resolveu o Congresso que podia retira-lo: e depois entrando esta emenda em discussão, - e posta a votos foi approvada como artigo addicional á Resposta do Discurso do Throno.

Logo depois entrou em discussão o seguinte additamento do Sr. Costa Cabral = O Congresso tem toda a confiança em que Vossa Magestade completará quanto antes o Ministerio, porque assim o exigem as necessidades publicas. = Costa Cabral. - Depois de algum debate, o Sr. Midosi disse approvava a doutrina do additamento, mas que não era na Resposta ao Discurse do Throno o logar que julgava proprio della se exarar, mas sim que seria talvez objecto d'uma respeitosa mensagem a Sua Magestade. O Sr. Silva Sanches, pediu ao Sr. Vice-Presidente convidasse o Sr. Costa Cabral a retirar o seu additamento, ou adiar a sua materia, e o Sr. Costa Cabral disse convinha no adiamento uma vez que o Sr. Ministro do Reino declarasse que tencionava apresentar á resolução do Congresso os quisitos, que o punham na dificuldade de completar o Ministerio; ao que o Sr. Ministro do Reino respondeu que sim: e então, sendo apoiado o adiamento por cinco Srs. Deputados, entrou em discussão se deveria, ou não adiar-se a materia do additamento. Depois de largo debate foi posto á votação o adiamento, e rejeitado por 34 votos contra 28. E entrando novamente em discussão o additamento, o Sr. Silva Sanches propoz a seguinte substituição = O Congresso espera que Sua Magestade, quando as circumstancias lh'o permittirem, se dignará completar o seu Ministerio. = Silva Sanches. - O Sr. Costa Cabral approvando esta substituição, pediu para retirar o seu additamento, a que o Congresso assentiu. Entrando pois em discussão o additamento do Sr. Silva Sanches, disse o Sr. Vice Presidente não poder continuar a Sessão por ter dado a hora, com tudo o Congresso resolveria se devia prolongar-se até se concluir este objecto visto achar-se adiantado, e assim se resolveu. Continuando pois a discussão sobre a Proposta do Sr. Silva Sanches, depois de breve