O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 161 )

lentim declarou, achar-se presente á Sessão de hontem, e com estas declarações foi approvada a Acta.

O Sr. Furtado de Mello mandou para a Mesa a seguinte declaração:

Declaro que na Sessão de 4 de Março votei pelos additamentos dos Srs. Costa Cabral, e Silva Sanches, relativos a consignar-se na resposta ao Discurso do Throno o desejo que o Congresso tinha de que Sua Magestade completasse o Ministerio. Sala das Cortes 6 de Março de 1837. = Furtado de Mello.

O Sr. Vice-Presidente disse que se achava nas immediações da Sala o Sr. José Homem Corrêa Telles, e sendo a resolução que o Congresso havia tomado sobre as duvidas apresentadas pela Commissão de Poderes a respeito da eleição deste Sr. Deputado, convidou a mesma Commissão a dar novo parecer, tendo em vista aquella resolução: o Congresso porém resolveu que sem dependencia de novo parecer fosse proclamado Deputado o Sr. Corrêa Telles; por isso foi logo introduzido na Sala pelos Srs. Secretarios Alberto Carlos, e Rebello de Carvalho; e depois de prestar juramento tomou assento.

O Sr. Leonel Tavares leu e mandou para a Mesa o Parecer da Commissão de Poderes sobre o Diploma do Sr. Joaquim Pompilio da Motta, e sendo este approvado pelo Congresso, foi o Sr. Pompilio proclamado Deputado, e introduzido na Sala pelos mesmos Srs. Secretarios prestou juramento, e tomou assento.

CORRESPONDENCIA.

1.º Um Officio do Ministerio do Reino, acompanhando, outro do Administrador Geral Interino do Districto de Lisboa com a copia da Representação do Commandante da Guarda Nacional de Setubal, que pertende se faça extensiva áquelle Corpo a applicação das disposições do Decreto do 1.º de Dezembro de 1836. - Foi remettido, á Commissão de Administração Publica, e Guerra.

2.º Outro Officio do mesmo Ministerio, acompanhando varios papeis relativos á Divisão do Territorio

TOMO I. 21