O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 163 )

do Castello no Districto administrativo de Vizeu sobre divisão Judiciaria.- Foi remettida á Commissão d'Estatistica.

9.º Uma Representação dos Póvos da Aldêa do Sotto do Concelho da Notavel Villa de Abrantes sobre divisão administrativa.- Foi remettida á Commissão d'Estatistica.

10.° Uma Representação da Junta de Parochia, e Povos das Freguezias do Panascoso, e Aboboreira sobre divisão administrativa. - Foi á Commissão d' Estatistica.

11.° Outra Representação da Junta de Parochia e mais cidadãos da Freguezia d'Alvega sobre divisão administrativa. - Foi igualmente remettida á Commissão d'Estatistica.

12.° Uma Representação dos moradores da Villa d'Alcaçovas sobre divisão administrativa. - Foi á Commissão d'Estatistica.

13.° Lembranças patrioticas sobre a Repartição das Alfandegas e Contrabandos offerecidas por João José Affonso Vasques. - Foram á Commissão de Fazenda.

O Sr. Alberto Carlos, notando a falta dos Tachigrafos no seu logar, pediu ao Sr. Vice-Presidente convidasse a Commissão administrativa a remover as difficuldades, que a occasionam, e o Sr. Campeam respondeu que a Commissão já se occupava d'este objecto.

A pedido do Sr. Rojão, e por assentimento do Congresso foram agregados á Commissão de Agricultura os Srs. Teixeira de Carvalho, e Zuzarte.

A pedido do Sr. Alberto Carlos foi aggregado á Commissão de Legislação o Sr. Corrêa Telles.

O Sr. Ministro da Guerra remetteu para a Mesa o Relatorio d'aquelle Ministerio, e mandou-se imprimir.

O Sr. Leonel disse que por se achar incommodado não podia como Relator ler o Projecto da Commissão de Constituição, por isso havia rogado a sua leitura ao Sr. Silva Sanches e logo este Sr. Deputado leu o dito Projecto, que depois remetteu para a Mesa.

O Sr. Vice-Presidente, ponderando as circumstancias extraordinarias deste Congresso propoz que o Projecto fosse impresso desde já, e que só quinze dias de-

21 *