O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 166 )

do serviço a cargo destes, e as relações nominaes dos individuos, que se acham dispensados do mesmo serviço.- Foi remettido para a Secretaria.

4.º Uma carta do Sr. Claudio Adriano da Costa, acompanhando algumas observações sobre objectos de Fazenda, que offerece ao Soberano Congresso. - Foi remettida á Commissão de Fazenda.

5.° Um Ensaio topografico-statistico do Julgado de Montealegre, que seu Author o Sr. José dos Santos Dias offerece ao Soberano Congresso por intervenção do Sr. Deputado José Lopes Monteiro. - Foi recebido com agrado, e remettido á Commissão d'Estatistica.

6.° Uma Representação da Junta, Commissario de Parochia, Juiz Eleito, e moradores do Jogar de Villa Franca das Neves, do antigo Concelho de Trancoso sobre divisão administrativa. - Remettido á Commissão d'Estatistica.

Era meio dia levantou o Sr. Vice-Presidente a Sessão, e o Congresso dividiu-se em Commissões.

E eu Fernando Maria do Prado Pereira, Secretario, a reedigi, minutei e escrevi.

ACTA 39.ª

SESSÃO DE 8 DE MARÇO.

Ás onze horas da manhã o Sr. Vice-Presidente Dias d'Oliveira declarou aberta a Sessão.

Feita a chamada pelo Sr. Secretario Velloso da Cruz acharam-se presentes noventa e seis Srs. Deputados, faltando com justificado motivo os Srs. Braamcamp, Barão do Casal, Barão do Bom-fim, Barão de Leiria, João Alberto, João Bernardo da Rocha, Galvão Palma, Barreto Feio, Soutto Maior, João d'Oliveira, Macario de Castro, Salema.

Lida a Acta da Sessão antecedente pelo Sr. Secretario, Prado Pereira, foi approvada.