O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 168 )

mais, que se acharem em identicas circumstancias, se abone o respectivo monte-pio na conformidade do citado Parecer.

5.° Um Officio da Camara Municipal de S. Lourenço do Bairro, acompanhando uma Representação da mesma Camara, em que pede providencias contra o procedimento de José Maria de Oliveira Araujo. - Foi remettido á Commissão de Petições.

SEGUNDAS LEITURAS

1.° O seguinte Requerimento do Sr. Rojão = Requeiro que se peçam ao Governo pela Repartição competente os seguintes esclarecimentos: 1.° uma Representação da Camara Municipal de Tavira, e bem assim o plano para a abertura de uma nova barra no rio Tavira, que passa pelo centro da dita Cidade, que foram remettidos ao Governo em 1835, ou 36. 2.º Outro plano sobre o mesmo objecto feito por uma Commissão d'Engenheiros em 1825, e que foi remettido á Secretaria da Guerra, aonde deve existir. Sala do Congresso, 3 de Março de l837. = José Maria Rojão. - Foi remettido ao Governo.

2.° O Requerimento do Sr. José Estevão = Requeiro que o Governo apresente ás Cortes as seguintes informações: 1.º Quaes são os Concelhos aonde se mandou organisar a Guarda Nacional. 2.º Quaes aquelles para os quaes se não deram essas ordens 3.º Motivos em resumo, por, que taes ordens se não deram. 4.° Concelhos aonde se acha organisada a Guarda Nacional, e estado dessa organisação com a explicita declaração do numero de praças, que em cada corpo se acham, armadas, e fardadas, ou simplesmente alistadas 5.º Qual é á total força da Guarda Nacional em todo o Reino dividida em tres classes, armados, fardados, alistados sómente. = José Estevão; Coelho de Magalhães.- Foi remettido ao Governo.

3.° A Proposta do Sr. Barjona = Proponho que o Sr. Ministro da Fazenda seja convidado para fazer examinar como foi feita a arrematação da renda do hospital